quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entrevista com Diego Mendes, o "The Mendes".



"The Mendes", esse muleck promete - Foto: divulgação/EmFoco

Confira entrevista com o bi-campeão cearense Mirim e Campeão Nordestino Mirim, Diego Mendes, o "The Mendes".

Nome: Diego Silva Mendes
Nascimento: 25.07.92
Apelido: The Mendes
Shaper: Fernando Carvalho
Patrocínio: Aquax, Fernando Carvalho e Pranchão
Idade que começou a surfar: 7 anos de idade
Com que idade começou a competir: 12 anos de idade.

Como começou no surf?
Surfava na praia do Mero e na Leste-oeste todos os dias com uma tábua, a minha primeira prancha veio no dia que completei 10 anos de idade.

Qual foi seu primeiro campeonato e qual foi sua colocação?
Meu primeiro campeonato foi um que rolou na praia do mero, ganhei a iniciante na outra semana ganhei outro na Ponte Metálica.

Nesses 5 anos competindo, cite os principais títulos conquistados?.
Bi-campeão Cearense Mirim, Campeão Nordestino Mirim 2008

Diego Mendes e a manobra preferida. - Foto: Edivan de Sousa


Fale das principais viagens que realizou para fora do estado do Ceará?
Já viajei o Brasil quase todo, mas as principais trips que fiz foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Fernando de Noronha

A viagem dos sonhos?
Austrália e Indonésia

Nas competições, quais seus objetivos para 2010?
Pretendo competir algumas etapas do Nordestino Pro, vou competir o Cearense Pro e o Amador, estou indo em busca do título do Nordestino Amador esse ano também e alguns Pro Junior.

Começar 2010 sendo campeão da primeira etapa do NE Amador em Paracuru foi um ótimo começo, fale sobre a vitória.
Comecei o ano com o pé direito, graças a Deus, pretendo manter o ritmo. Paracuru me trás uma vibe muito boa, na bateria final estava bastante concentrado vendo aquele público vibrando a cada bateria que passava, vendo meus amigos torcendo por mim em cima da pedra, isso me deixou confiante, e consegui ficar bem posicionado no pico e achar as melhores ondas.

Onde é seu local de treinos diários?
Leste-oeste, mas agora estou fazendo um trabalho com o preparador físico Melq Ferreira que me da condição de treinar em picos diferentes como o Icaraí, Praia do Futuro, sempre com a presença de atletas de alto nível como o Itim Silva, Messias Felix e Michel Roche.

Diego Mendes na praia da Taíba durante uma etapa do Cearense Pro 2009. - Foto: Edivan de Sousa

Fale mais sobre o preparo físico que está tendo com Melq Ferreira.
É um trabalho um pouco puxado (rsrsr) mas o resultado final é o que importa, treinamos equilíbrio e força, é um trabalho bem executado que exige muito do atleta.

Sobre as pranchas FC, tem dado resultado, tem lhe deixado satisfeito?
As pranchas FC são muito boas, são bastante rápidas e fáceis manobrar, desde que comecei a surfar com as pranchas do Fernando venho tendo ótimos resultados e estou muito satisfeito.

Fale sobre como é fazer parte do time de atletas Aquax.
É prazeroso! Sinto-me feliz de fazer parte desse time, gosto muito de poder representar a marca onde se encontra um dos melhores surfistas do País.

Antes da Aquax, você tinha patrocínio?
Não, antes para competir eu tinha que contar com ajuda dos meus amigos Demetrio Santos, Itim Silva e outros, e principalmente minha família, eu vendia peças de roupas e juntava grana para competir.

Diego Mendes em Baia Formosa. - Foto: Edivan de Sousa.

O que o surf mudou na sua vida?
Mudou bastante, antes de conhecer o surf eu só queria estar nas ruas brincando e se divertindo com meus amigos. Hoje, 70% dos meus amigos de infância entraram nas drogas, viraram bandidos, se eu não tivesse surfando talvez estivesse no mesmo caminho.

PERGUNTAS RÁPIDAS

Manobra Preferida:
Aéreos

Referência no surf a nível mundial:
Mick Fanning

Referência no surf a nível nordeste.
Adilton Mariano

Pessoa importante em sua vida:
Mãe

Pico de surf preferido no Ceará:
Out Side 2 (Paracuru-CE)

O que rola no Mp3/4:
HIP HOP,TRANCE

Filme de surf:
STRANGER THE FICTION

Comida:
Bife, arroz, feijão e batatas fritas.

Se não fosse surfista?
Jogador de futebol

Deixe uma mensagem positiva ao site emfocosurf, fãs e admiradores do seu surf.
Tenha sempre Fé, acredite que acima de nós existe um Deus que não nos abandona jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário