quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Eleição CBS Adalvo cobra posse.

Autor: Redação SurfPE - Por Redação Waves - 06/01/10 14:43 Fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/adalvo-cobra-posse/39781


Adalvo Argolo (à dir.) ainda não assumiu oficialmente a diretoria da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Foto: SurfBahia.com.br.

A equipe brasileira corre grande risco de ficar de fora do ISA World Junior Championship, mundial para atletas de até 18 anos que acontece entre 21 e 28 de janeiro, em Piha, Nova Zelândia.

O motivo é que até o momento, o presidente Adalvo Argolo e o vice Fred Leite não puderam assumir oficialmente a direção da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Em carta enviada a atletas, dirigentes e jornalistas, Adalvo explica que o paranaense Juca de Barros, presidente da CBS na gestão anterior, não enviou a documentação da entidade e não retorna seus e-mails e ligações para tratar da transição e da posse.

Com isso, Adalvo está sem tempo hábil para levar a equipe ao Mundial, já que o custo de uma viagem para a Nova Zelândia é muito alto e todos esses incidentes estão prejudicando o trabalho do novo presidente da CBS.

Confira a íntegra da carta enviada por Adalvo Argolo a atletas, dirigentes e jornalistas.

"Informamos a toda a comunidade do surf no Brasil que até o momento, depois da eleição realizada no dia 5/12/2009, quando fomos eleitos como presidente Adalvo Argolo e vice-presidente Fred Leite, não podemos assumir oficialmente a direção da entidade.

Essa posse, definida em assembléia e de acordo com o artigo 30, parágrafo único do estatuto da CBS, deveria ter sido feita até 30 dias após a eleição.

Até o momento, tentamos vários contatos por e-mail e por telefone com o atual presidente da CBS, Sr. Juca de Barros, para tratar da transição e da posse, mas não obtivemos sucesso.

Estamos no aguardo da documentação para dar continuidade ao trabalho no surf brasileiro.
De acordo com o artigo 30 do estatuto da CBS, o mandato do atual presidente se encerrou na assembléia de eleição realizada no dia 5/12/2009.

Porém, só poderemos assumir a direção da entidade depois de receber a ata de eleição e posse registrada em cartório. Então, nesse momento, a entidade encontra-se sem um representante de direito.

Informamos que, diante desses incidentes e mesmo que a posse ocorra nos próximos dias, não teremos tempo hábil para levar a equipe para o Campeonato Mundial Júnior na Nova Zelândia. Uma perda para os atletas e o surf brasileiro.

Apesar disso, entramos em contato com a ISA, através de seu presidente Fernando Aguerre, solicitando informações a respeito de documentação e demais providências necessárias, para que os atletas que tenham interesse possam participar do evento.

Continuamos aguardando a transição e posse oficial da diretoria. Não obtendo resposta do Sr. Juca de Barros nos próximos dias, tomaremos as medidas cabíveis, assim como comunicaremos os órgão públicos e federais, assim como também ao COB e Ministério dos Esportes.

Torcendo para que esse impasse se resolva o mais breve possível, continuamos cheio de vontade e inspiração para trabalhar em prol do atleta e da organização do surf no Brasil".


Nenhum comentário:

Postar um comentário