quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Billabong XXL Bidu registra as bombas.

Autor: Redação SurfPE - Por Bidu - 07/01/10 - 18:54 - Fonte:http://waves.terra.com.br/surf/noticia/bidu-registra-as-bombas/39797


Shane Dorian e Mark Healey dividem uma morra em Waimea Bay, Hawaii. Foto: Bidu / Billabong XXL.

O fotógrafo brasileiro Bidu tem duas fotos na briga pelo tradicional Billabong XXL Global Big Wave Awards.

Durante a temporada havaiana, Bidu teve a oportunidade de registrar duas bombas sinistras em Waimea Bay, Hawaii.

Em depoimento concedido ao Waves, o fotógrafo comenta as duas fotos inscritas no prêmio. Os vencedores serão conhecidos em abril, na Califórnia (EUA).

Shane Dorian e Mark Healey Acredito que essa tenha sido a maior onda surfada no dia 7 de dezembro. Shane Dorian foi o destaque desse dia, surfando as maiores ondas que eu já vi na remada. Essa foto foi tirada da varanda da casa de um local, bem à direita do pico.

Isso porque as ondas estavam tão enormes e avançavam sobre as pedras que ficam na frente das casas. Essa foi a última onda surfada pelos dois nesse dia.

Greg Long sela vitória no Eddie Aikau com esta bomba. Foto: Bidu / Billabong XXL.

Greg Long Essa foto foi da última onda da bateria, que selou a vitória do Greg Long no Eddie Aikau 2009, no dia 8 de dezembro. As previsões indicavam que nessa última bateria seria exatamente o momento em que as maiores ondas do dia surgiriam.

E realmente isso se confirmou... Ramon Navarro pegou uma enorme e ganhou o prêmio de maior drop e Greg Long trocou todas as suas notas e ultrapassou Kelly Slater, que estava liderando desde o início da competição.

Gostaria de dizer também que fiquei impressionado com todos os surfistas brasileiros que surfaram esses dois dias e no swell do dia 25 de dezembro. Quero citar o nome de cada um que me lembro, porque tenho certeza de que essas ondas irão ficar na memória de todos eles.

A nova geração não decepcionou e nomes como Ricardo dos Santos, Felipe Cesarano, Yan Guimarães, Jerônimo Vargas, Júnior Faria e Thiago Camarão representaram e com certeza surfaram as maiores ondas da vida.

Não posso esquecer também do Felipe "Munga", que veio da Flórida especialmente pra esse swell e era o que mais pilhava a galera mais jovem.

Carlos Burle, Alessandro Costa, Stephan Figueiredo, Galego, Daniel Skaf, Ricardo Taveira, Sílvia Nabuco, Beto, Ozzy, Igor (grande destaque brasileiro e também inscrito no XXL), Jairo Lumertz, Mariano, Nando, Fábio Gouveia, Kalani, Kiron Jabour, Lucas Silveira e Thiago Guimarães completaram o time brasileiro.

As previsões aqui no Hawaii informam que está se aproximando outra "bomba" no início da próxima semana.

Estamos na expectativa e torcendo para que isso se confirme, porque tenho certeza de que os brasileiros estão mais que preparados e irão com tudo pra disputa do XXL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário