terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DOMINIO OPEN DE SURF 2010 - confira o resultado final.

Autor: redação SurfPE - por:Bruno Moreira - 26/01/10 - 10:00.


ESTRUTURA. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Surfistas de todo o estado se reuniram na praia de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho/PE, para as disputas da 1ª etapa do DOMINIO OPEN DE SURF 2010, evento que terá mais 3 etapas no município durante o ano de 2010.

Com aproximadamente 70 atletas em disputas de tirar o fôlego, durante o ultimo final de semana, a competição foi um grande atrativo para o público que prestigiou o evento e pode participar de brincadeiras e gincanas realizadas pela organização.

FINALISTAS OPEN. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Na categoria principal, a Open, o atual campeão pernambucano Osvaldo Cajá, não deu mole para nenhum atleta e foi o grande campeão da categoria deixando em vice o atleta de Maracaípe, Manoel de Assis, em terceiro lugar o atleta local de Gaibú Robson Silva e em quarto o atleta Thales Luiz.
FINALISTAS JUNIOR. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Entre os surfistas da categoria Junior, o atleta Junior lima, venceu a final, ficando em segundo lugar o também local de gaibú Gregory Alves, em terceiro lugar o atleta Hiago Acioli e em quarto o atleta local de Porto de Galinhas Thales Luiz.

FINALISTAS MIRIM. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Na Mirim o atleta Artur Marques se sagrou o grande campeão da categoria deixando em vice José Vinicius, Caio Santos e Francisco Willians ficaram em terceiro e quarto.

FINALISTAS LOCAL - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Os finalistas da categoria Local mostraram muito conhecimento das ondas de gaibú e promoveram um show de surf, quem se sagrou o campeão da categoria foi o atleta Roberto Silva que também era o salva-vidas de plantão da praia e do evento, ele deixou em vice o atleta Robson Silva superou Larinho e Carlito que ficaram em terceiro e quarto.

FINALISTAS UNIVERSITÁRIO. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

O atleta Carlos Pito foi o grande campeão da categoria Universitário, deixando em vice Felipe Barroco, seguido de Bruno Monteiro em terceiro e Aldo Luiz na quarta posição.

FINALISTAS FEMININO. - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Na categoria Feminina, a atleta local de Porto de Galinhas Ramaiana Silveira não deu mole as suas adversárias e foi a campeã da etapa, deixando em segundo lugar, a atleta local, Selma Silva, seguida de Mariana Nunes em terceiro e Gabriela Gomes que ficou com a quarta posição.

CAMPEÃO EXPRESSION - foto: JOSÉ CLEITON CARBONEL

Após as finais, oito atletas foram escolhidos pelo Head Judge do evento, Beto Parafina, para a Wave Grip expression session, muitos aéreos foram apresentados pelos atletas mais ninguém superou o atleta local Robson Silva, que mostrou um repertório de aéreos para levar a disputa.


RESULTADO:
OPEN
1º OSVALDO CAJÁ
2º MANOEL DE ASSIS
3º ROBSON SILVA
4º THALES LUIZ

JUNIOR
1º JUNIOR LIMA
2º GREGORY ALVES
3º HIAGO ACIOLI
4º THALES LUIZ

MIRIM
1º ARTUR MARQUES
2º JOSÉ VINICIUS
3º CAIO SANTOS
4º FRANCISCO WILLIANS

LOCAL
1º ROBERTO SILVA
2º ROBSON SILVA
3º LARINHO
4º CARLITO

UNIVERSITÁRIO
1º CARLOS PITO
2º FELIPE BARROCO
3º BRUNO MONTEIRO
4º ALDO LUIZ

FEMININO
1ª RAMAIANA SILVEIRA
2ª SELMA SILVA
3ª MARIANA NUNES
4ª GABRIELA GOMES

WAVE GRIP EXPRESSION SESSION
1º ROBSON SILVA

A primeira etapa do DOMINIO OPEN DE SURF 2010 foi realizada pela USPE (Universitário de surf Pernambucano), teve o julgamento da Federação Pernambucana de Surf, tem como patrocinador principal a Dominio Surfers Co., e contou com o apoio da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Teccel, Trust Surfboards, Wave Grip, Jovem Pan, UNETUR, Sabor e Arte, Associação Desportiva Fênix, Miragem Gráfica Rápida e comunicação Visual, Surfenordeste.com.br, Surfcupe.com.br e Surfguru.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário