quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ítalo Ferreira e Lucas Sander são punidos no Ceará.


Ítalo Ferreira penalizado no Ceará. - Foto: Everardo Santana / emfocosurf

O incidente aconteceu após o término da categoria Mirim, categoria vencida por Ítalo Ferreira que embalado pela vitória falou "Não tem cearense para me vencer aqui", um parente do cearense Lucas Sander revoltado com as palavras de Ítalo o agrediu fisicamente, foi então que começou o tumulto de atletas e público presente, Ítalo logo reconheceu o erro e pediu desculpas a todos na praia, ao contrário da ofensa, a atitude de Ítalo pedir desculpas foi um gesto bonito e perdoável, mas não para o código disciplinar da CBS que puniu os atleta da seguinte forma, eles não irão pontuar em duas das cinco etapas do Tour, vale ressaltar que o maior prejudicado na história foi o atleta Lucas Sander que recebeu a mesma punição de Ítalo sem nada de errado ter feito, mas a regra é clara, parentes são extensões de atletas.

Em nota oficial enviada a nossa redação o diretor técnico do PSN (Pena Surf Nordeste) Pedro Viana oficializa a punição:

Na função de Diretor Técnico do PENA SURF NORDESTE AMADOR 2010, venho informar que o triste fato acontecido na etapa de abertura realizada no final de semana passado na praia do Ronco do Mar, município de Paracuru - CE resultou na punição para os atletas, Ítalo Ferreira (RN), agressor verbal, e Lucas Sanders (CE), por ter um parente como agressor físico, que sofrem a punição de perda total dos pontos na etapa e ficam fora de mais uma etapa e segundo código disciplinar da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF (CBS), parentes, são extensão do atleta.

È bom lembrar que de acordo com o código disciplinar da CBS, os dois atletas poderiam ser punidos em até 02 (dois) anos de suspensão.
Sem mais para o momento.

Pedro Viana (Netão)
D T DPTO AM ANS
D T PSN
netaoaasce@hotmail.com

Com a punição os atletas terão apenas três etapas para pontuar, terão que mostrar muito mais do seu surf para torna-se campeão em 2010, contudo também vale ressaltar o sério trabalho desenvolvido pelo conselho disciplinar da CBS.


Um comentário:

  1. e um absurdo uma punição dessa dada a 2 garotos!uma vergonha o evento punir o alteta italo
    que ao sair do mar pra comemorar o titulo vibrando por ter vencido os cearenses q o provocaram dentro do mar, ser agredido fisicamente! e ainda ser punido porisso q vergonha! o atleta vai la paga a inscrição, vence o campeonato e na hora de comemorar nao ter a liberdade de expressao em dizer "nao tem cearense para me vencer aqui" isso e uma vergonha! e vcs organizadores deviam proteger os atletas dar um pouco mais de segurança! pq permitir q sejam agredidos e ainda sim puni-los
    isso e certo??

    ResponderExcluir