terça-feira, 8 de dezembro de 2009

WAIMEA - Lenda Australiana Tom Carroll sofre grave contusão.

Autor: Redação SurfPE - Por: Renata Notario Rodrigues - 08/12/09 - 21:00h - Fonte: www.camerasurf.com.br

Tom Carrol sofre acidente e está fora da disputa do 25º Quiksilver em Memória de Eddie Aikau - Foto: Divulgação Quiksilver

O 25º Quiksilver em Memória de Eddie Aikau não rolou ontem, mas foi um dia de aquecimento com ondas inacreditáveis em Waimea. Os competidores que caíram na água disseram que as ondas estavam maiores que nas últimas 3 vezes em que o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau aconteceu.

Apesar das condições favoráveis, os organizadores decidiram ter paciência e esperar por hoje, já que a previsão garante que as condições estarão melhores e o swell continua a crescer. As ondas ontem estavam entre 25 e 40 pés e crescendo.

Tom Carrol, surfista experiente, 2 vezes campeão mundial também estava na água e sentiu a força do que parece ser o maior swell do século. Após dropar uma onda, ele sentiu toda a força do lip desabar em cima dele, provavelmente estourando os ligamentos do tornozelo e infelizmente deixando-o fora da competição. Carrol deixou a praia de ambulância e muito desapontado por não participar do evento este ano.

O havaiano Mark Healey, big rider do seleto grupo da nova geração convidado a participar do evento, levantou a multidão que assistia na areia ao dropar uma enorme da série, que só terminou no inside ao ser engolido por 15 pés de onda.

A única rodovia que vai direto ao North Shore estava completamente cheia no final da tarde. Muitos percorriam o caminho a pé ou de bicicleta até tarde da noite ontem, dormindo sob as estrelas para garantir um bom lugar e assistir a ação logo cedo hoje.

Katherine LaFrance, corredora de distância de Boston Masachusettes, estava impressionada com a condição física dos atletas depois de tudo que assistiu ontem em Waimea.

A próxima chamada para análise das condições será hoje às 7:00 am (15:00 hs-horário de Brasília). Acesse www.quiksilver.com/eddie e assista o evento ao vivo!

O Quiksilver em Memória de Eddie Aikau vai distribuir U$ 98 mil dólares de premiação, e a Monster Energy, marca internacional de energético que apóia o evento, apresentará este ano o Troféu Monster Drop Specialty Award, que vai premiar o surfista que completar o drop mais difícil. Os juízes irão determinar o vencedor no dia da competição.

O Quiksilver em Memória de Eddie Aikau aconteceu apenas 7 vezes nos últimos 24 anos. Você não vai querer perder quando a baía de Waimea anunciar o início deste grandioso evento. Acesse o site www.quiksilver.com/eddie para ter acesso a informações sobre o swell, assistir ao primeiro Update apresentado por Mark Healey, vídeos, fotos, perfis dos atletas e também para cadastrar seu número de celular e receber mensagens de texto com alertas sobre o evento* e ter certeza de que será o primeiro a saber!


Nenhum comentário:

Postar um comentário