segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Rebel Tour" deve estrear em 2010.

Autor: Redação SurfPE - Por: Redação CameraSurf - 07/12/09 - 20:44.


Kelly Slater, um dos grandes nomes do "Rebel Tour" - foto: Divulgação.

A Cada dia que passa os rumores para o novo circuito de surf mundial ficam mais fortes, o chamado ESPN Champions Surf Tour (CST) já assinou com os tops surfistas profissionais como Dane Reynolds, Andy e Bruce Irons, Ry Craike, Taj Burrow, Rob Machado, Shane Dorian, Mitch Coleborn, Clay Marzo e até mesmo Kelly Slater.

De acordo com a ASL, Slater terá mais informações em breve, e com certeza novas revelações devem trazer um monte de detalhes sobre o novo circuito de surfe.

Há ainda surfistas importantes que não aceitaram a idéia de um novo Tour, nomes de peso como Mick Fanning, Joel Parkinson e Jordy Smith continuam fiéis a ASP.

Durante o evento de Mundaka, todos achavam que os “rebeldes "estavam perdendo força para o WCT histórico, mas as coisas ainda são incertas.

Matt Tinley que esta articulando o ESPN Tour de surf e acredita que a Liga dos Campeões Surf Tour terá um prize money de $ 500.000 por evento. A competição terá oito etapas em alguns dos melhores spots do mundo.

Se a CST seguir à frente, com certeza haverá uma grave divisão na cena do surf e os dirigentes da International Surfing Association, com certeza irão se manifestar.

O WCT é todo patrocinado por marcas do segmento, basicamente pelas três maiores, que também patrocinam os atletas, e a ideia é trazer dinheiro de fora, e grosso, para o novo circuito. A proposta já ganhou adeptos de peso. Bob McKnight, CEO da Quiksilver, comprou a ideia, considerando que há espaço para os dois circuitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário