segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mick Fanning Bicampeão Mundial.

Autor: Redação SurfPE - Por: Redação CameraSurf - 14/12/09 - 11:30h - Fonte: www.camerasurf.com.br

Mick Fanning é Bicampeão mundial - Foto/divulgação ASP

O segundo título veio depois da classificação de Mick Fanning para o ‘round’ 4 e da eliminação do seu adversário direto, Joel Parkinson, que ficou pelo caminho no ‘round’ 3.

Assim que saiu da água, ovacionado pelo público, Mick desabafa: "Eu estou um pouco sobrecarregado agora e eu não sei bem o que dizer. Foi difícil lá fora".

Esta foi a primeira vez desde 2003 que o título mundial foi decidido na última etapa. Quanto a isto Fanning comentou que “Assim é muito mais divertido. Eu estava muito mais relaxado para este evento – além dos últimos dias, que estava muito nervoso”


A temporada 2009 do ASP ‘World Tour’ ficará para a história como uma das mais dramáticas temporadas, com Parkinson vencendo três dos cinco primeiros eventos antes de Fanning, na segunda metade, a ultrapassar o seu bom amigo.

"Eu sabia que eu estava surfando bem", disse Fanning. "Era só uma questão de conseguir esse resultado. Eu sabia que ia dar a volta, mais cedo ou mais tarde. Eu não sei, é estranho o modo como o mundo funciona”.

Os resultados de 2009 de Mick Fanning no ASP ‘World Tour’ são os seguintes:

Quiksilver Pro Gold Coast: Igualdade 3
Rip Curl Pro Bells Beach: Igualdade de 5
Billabong Pro Teahupoo: Igualdade de 9
Hang Loose Santa Catarina Pro: Igualdade de 5
Billabong Pro Jeffreys Bay: Igualdade 17
Hurley Pro Trestles: VENCEDOR
Quiksilver Pro França: VENCEDOR
Billabong Pro Mundaka: Igualdade de 9
Rip Curl Pro Search: VENCEDOR
Billabong Pipeline Masters: Igualdade de 9

Vale lembrar, que em 2007 quando Mick Fanning conquistou o título no Brasil, o australiano estava na água com Joel Parkinson e os dois amigos ao longo da disputa se abraçaram, trocaram palavras e remaram em direções distintas.

"Nós sentamos lá fora e nos abraçamos e conversamos sobre o que aconteceu ao longo dos últimos dias e como nós dois estavamos nervosos", disse Fanning. "Foi difícil prestar atenção ao que aconteceu com ele este ano. Ele tinha tanta força na turnê, e então ele teve a lesão no tornozelo, assim como um amigo que foi difícil ver isso. Se eu não estivesse na corrida eu teria sido projeção para Joel, com certeza. "

Para fixar o título de 2009, Fanning também foi premiado com o extra 50 mil dólares, a partir do pacote de bônus 'Vans Triple Threat'.

Enquanto o campeão do ‘World Tour’ foi decidido, a temporada 2009 está longe de terminar com mais um dia de disputas do Billabong Pipe Masters pela frente
Após a vitória, Mick Fanning perdeu para o compatriota Dean Morrison nas oitavas e fica fora da grande final do evento.


Seguem para as quartas-de-final: os australianos Dean Morrison, Bede Durbidge e Taj Burrow; os americanos Damien Hobgood, Kelly Slater, C.J. Hobgood e Dane Reynolds; e o havaiano Flynn Novak.

Mais informações: www.triplecrownofsurfing.com

Baterias das quartas de final:

QF 1: Dean Morrison (AUS) vs. Damien Hobgood (USA)

QF 2: Flynn Novak (HAW) vs. Kelly Slater (USA)

QF 3: Bede Durbidge (AUS) vs. Taj Burrow (AUS)

QF 4: C.J. Hobgood (USA) vs. Dane Reynolds (USA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário