segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reef Hawaiian Pro - Trio brazuca segue na briga

Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves em 23/11/09 - 10:08 - fonte:www.waves.com.br


Jadson André está fora do Reef Hawaiian Pro. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

O cearense André Silva, o catarinense Marco Polo e o pernambucano Bernardo Pigmeu são os únicos brasileiros na briga pelo título do Reef Hawaiian Pro, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS que rola em Haleiwa, Hawaii.

Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos

A prova foi reiniciada no último domingo. Durante as baterias, o mar foi ganhando força e chegou a bombar ondas de até 3 metros.


Foram eliminados Alejo Muniz, Jadson André, Márcio Farney, Rodrigo Dornelles, Wiggolly Dantas e Willian Cardoso.

Os destaques do dia foram os australianos Joel Parkinson e Adam Melling. Parko entubou com maestria, aplicou uma bela rasgada e ainda descolou outro tubo rápido para arrancar 9.87 dos juízes.

Hodei Collazo prepara o bote em Haleiwa. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Já Melling aplicou um forte snap e passou por dentro de um difícil canudo, performance premiada com nota 9.80.

Também arrebentaram o australiano Matt Wilkinson e Adrian Buchan, o norte-americano Tanner Gudauskas e os havaianos Torrey Meister, Sunny Garcia e Joel Centeio.

Entre os brazucas, a primeira classificação veio com André Silva, que totalizou 11.13 pontos para vencer uma bateria apertada contra o potiguar Jadson André (10.64) e os australianos Leigh Sedley e Daniel Ross, empatados com 11.00 pontos.

Na briga pela segunda vaga, Sedley levou a melhor no critério de desempate por ter obtido a maior nota (7.33).

Quem também avançou num confronto acirrado foi Marco Polo. O catarinense teve seu melhor momento no duelo ao somar 5.67 numa direita atacada com um cutback, uma boa rasgada e uma batida muito difícil na pesada junção de Haleiwa.

Com a boa atuação do espanhol Hodei Collazo, Polo teve de segurar o placar e ficar de olho nos havaianos Fred Patacchia e Dusty Payne, que precisavam de 3.48 e 4.75, respectivamente. Fred chegou perto da virada na última onda (3.17).

Quem também seguiu na briga foi Bernardo Pigmeu. O pernambucano começou bem com 6.67, mas não conseguiu outra boa nota e teve trabalho para deter o gaúcho Rodrigo Dornelles e o havaiano Clay Marzo.

Pedra obteve 5.00 na melhor onda e perdeu precisando de apenas 3.68. Em primeiro ficou o australiano Adrian Buchan, que surfou uma onda de responsa e soltou duas patadas de backside que renderam 9.00 pontos.

Quinta rodada do Reef Hawaiian Pro 2009

4 Kai Otton (Aus), Dean Morrison (Aus), André Silva (Bra) e Joel Parkinson (Aus)

5 Aritz Aranburu (Esp), Alain Riou (Tah), Marco Polo (Bra) e Dion Atkinson (Aus)

8 Sunny Garcia (Haw), Bernardo Pigmeu (Bra), Adam Melling (Aus) e Torrey Meister (Haw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário