quarta-feira, 28 de outubro de 2009

WLT Maldivas - Phil rumo ao bi.

Por Jaime Viúdes em 28/10/09 17:04 - Fonte: www.waves.com.br



Phil Rajzman enfrenta líder do ranking. Foto:Sylvaincazenave.com.

O segundo round do Oxbow World Longboard Tour (WLT) rolou nesta quarta-feira (28/10) em Pasta Point, Maldivas.

Clique aqui para ver as fotos

O dia amanheceu com vento maral e por isso as baterias foram para água só no meio do dia, quando o mar deu uma alisada. As ondas continuaram com o mesmo tamanho, em torno de 1 metro com boa formação.

O primeiro brasileiro a entrar na água foi Eduardo Bagé, que enfrentou o inglês Sam Bleakley na segunda bateria do dia.

Apesar de não começar muito bem, o "Pagé", como nós o chamamos, encontrou-se a partir da metade da disputa e não teve muito trabalho para despachar Sam. Ele encaixou sua linha com bons cutbacks e nose riders seguros, garantindo vaga nas quartas-de-final.

Já na sexta bateria, Phil Rajzman teve uma bela atuação com rasgadas potentes, invertendo bastante a direção da prancha. Phil também mandou fortes batidas para eliminar o americano Taylor Jensen, genro do mito Nat Young, que acompanhava a disputa bem ao lado do time brasileiro.

É claro que Picuruta e Mica não perderam a oportunidade de zoar com o Nat “boneco de Olinda” Young.

Na última disputa brazuca do dia, Amaro Matos, depois de uma boa atuação na primeira fase contra o Mica, não se encontrou e acabou eliminado pelo jovem francês Remi Arauzo.

A próxima fase promete ser decisiva, Phil pega o líder do ranking Harley Ingleby. Vale lembrar que ele é o terceiro e alguns de seus principais adversários foram eliminados, como Duane de Soto e Bonga Perkins. Já o Bagé enfrenta o playboy havaiano Kai Sallas.

Com o evento chegando às quartas-de-final e a maioria dos competidores eliminados, muita gente parte para a cerveja buscando aliviar a dor da derrota, principalmente os havaianos, no entanto o clima é de muita confraternização.

Bonga e Duane, sempre reservados, aproveitam a folga forçada para distribuirem sorrisos e brincadeiras. Mas ninguém supera a irreverência do Picuruta, que não perdoa ninguém, que diga o Carlos Bahia, sua principal vítima.

Nos horários em que as baterias não estão na água, temos feito boas sessões de free surf. O Gato arrumou uma pranchinha e prova aos novatos que ainda tem uma boa lenha para queimar com as shortboards.

Até o Nat se empolgou com as sessions dele e pegou uma pranchinha também. Mas o Gato Véio o deixou na combination. Já o Bahia não dá sossego com seu stand up.

A onda de Pasta é muito perfeita, mas tem uma sessão nela que acaba derrubando muita gente. Na brincadeira, nós inventamos que naquela parte da onda existe um saci que fica puxando a cordinha da galera.

O Bahia e o Gato mergulharam por lá hoje e garantiram ter visto o tal. Inclusive falaram que também encontraram duas cabeças de caveira enterradas no reef. Acredite quem quiser!

Oxbow WLT Maldivas 2009

Quartas-de-final

1 Kai Sallas (Haw) x Eduardo Bagé (Bra)
2 Ned Snow (Haw) x Ben Skinner (Ing)
3 Harley Ingleby (Aus) x Phil Rajzman (Bra)
4 Antoine Delpero (Fra) x Remi Arauzo (Fra)

Segundo round

1 Kai Sallas (Haw) 12.50 x Colin McPhillips (EUA) 11.25
2 Eduardo Bagé (Bra) 12.50 x Sam Bleakley (Ing) 9.85
3 Ned Snow (Haw) 14.75 x Troy Mothershead (EUA) 7.50
4 Ben Skinner (Ing) 13.50 x Bonga Perkins (Haw) 12.30
5 Harley Ingleby (Aus) 13.80 x Jared Neal (Aus) 12.30
6 Phil Rajzman (Bra) 14.80 x Taylor Jensen (EUA) 14.75
7 Antoine Delpero (Fra) 15.15 x Josh Constable (Aus) 9.65
8 Remi Arauzo (Fra) 11.25 x Amaro Matos (Bra) 7.35



Nenhum comentário:

Postar um comentário