terça-feira, 6 de outubro de 2009

Surf art - Hilton Alves pinta o sup.

Por Jessica De La Cruz em 05/10/09 16:40 - fonte: WAVES



Hilton Alves, Hawaii. Foto: Bruno Lemos.


O artista plástico Hilton Alves acaba de lançar novas pinturas retratando o stand up paddle (sup).

As obras fazem parte de sua nova coleção, a Waterman 2009. O objetivo é registrar momentos de magia e interação entre homem e natureza em geral. A novidade do lançamento é a disponibilidade de reproduções em giclée.

Giclée é uma reprodução impressa em tela com alta qualidade e resolução. Ela disponibiliza cópias similares aos originais em textura e qualidade. Atualmente, vários artistas e fotógrafos usam este tipo de impressão para disponibilizar ao público uma forma de adquirir seus produtos em diferentes tamanhos e quantidades.

Outra novidade é a pintura intitulada "Sunday Morning". Nela, Hilton retrata uma manhã tropical de ondas perfeitas e forte natureza marinha, com destaque nas tartarugas e um baú de tesouro.

Na pintura, o artista utilizou técnicas de airbrush e pincel, enfatizando os pequenos detalhes da obra, como a vegetação e uma pequena casa em frente ao mar. A tela levou 25 dias para ficar pronta.

Hilton Alves conta com nove pinturas disponíveis para reproduções em giclée. Em novembro, o artista lança a primeira pintura de sua nova coleção, intitulada Waterwoman. A coleção é dedicada as mulheres praticantes de esportes aquáticos em geral.

Para obter mais informações sobre o trabalho de Hilton Alves e o giclée, acesse o site:The Art of Hilton.


Obras de Hilton Alves



Sunday Morning, arte de Hilton Alves. Foto: Reprodução.


Sup Playground, arte de Hilton Alves. Foto: Reprodução


Sup Night, arte de Hilton Alves. Foto: Reprodução.


Poseidon, arte de Hilton Alves. Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário