sábado, 31 de outubro de 2009

SuperSurf - Pedrinho busca o título.


Autor: Redação SurfPE - Por: Fernando Iesca em 31/10/09 18:45 - fonte: www.waves.com.br



Pedro Henrique segue na prova com chance de conquistar o título. Foto: Nilton Santos / SuperSurf.

O carioca Pedro Henrique foi o autor da melhor atuação deste sábado (31/10) na etapa decisiva do SuperSurf 2009, que rola na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Agora somente ele e o cearense Messias Félix concorrem ao título brasileiro de 2009.

As quartas-de-final rolaram em ondas de meio metro com formação prejudicada pelo vento. Ainda na liderança do ranking, Messias foi eliminado da prova pelo catarinense Beto Mariano e depende de resultados para alcançar a conquista. Pedrinho leva o título se vencer a prova, caso contrário ele fica nas mãos do cearense.

Logo na primeira disputa masculina do dia, Pedrinho encontrou as ondas e soltou seu surf para despachar o cearense André Silva, autor da única nota 10 do ano no dia anterior. O placar do duelo foi de 15.74 a 7.40 pontos.

Messias Félix depende de resultados. Foto: Aleko Stergiou.

"Antes de começar eu prestei bastante atenção no mar e vi que tinha mudado. O potencial maior estava nas direitas. Optei só pelas direitas e tentei escolher as que reformam. Graças a Deus elas vieram boas para eu poder fluir. A prancha nova que o Joca Secco fez para mim está muito boa", conta Pedro Henrique, que briga pelo título em casa.

"Estou bem tranquilo e relaxado com relação ao título. O importante é pensar em cada bateria, não estou colocando peso para ter que vencer. Já fiz dois terceiros lugares neste ano e quero fazer meu trabalho legal para chegar o mais longe que puder. Se for para ser meu, com certeza Deus vai abençoar", fala Pedrinho.

O paraibano Jano Belo que também tinha chances, caiu diante do paulista Renato Galvão, que venceu o confronto por 15.74 a 7.40 e busca mais uma vitória na Barra da Tijuca.

"Minha primeira onda foi marolinha, mas graças a Deus consegui surfar bem e soltar as manobras. A outra foi mais da série. Essas ondas fizeram diferença na bateria. O Jano conseguiu trabalhar uma onda boa ali, mas graças a Deus deu pra eu passar", comemora Renato Galvão.

Em boa fase, o paulista que vem de uma vitória na etapa guarujaense do WQS e acaba de ser pai. "Nada melhor do que estar feliz. Eu já sou uma pessoa feliz e agora com meu filho com certeza eu e minha esposa teremos muito mais alegria na vida. Os dias que eu estava em casa curti muito ele, estou trabalhando aqui e ele ficou por lá. Sempre penso nele e na minha esposa. No ano que vem ele vai estar comigo em todas", fala Galvão.

Messias Félix poderia ter se tornado o primeiro campeão brasileiro cearense já neste sábado, mas não encontrou boas ondas e perdeu sua bateria para Beto Mariano por 12.26 a 9.03.

“Acho que tudo tem sua hora certa pra acontecer, então vou ter que esperar o domingo, ver qual será o resultado do Pedro Henrique e que seja o campeão o melhor de todo o circuito de 2009. Nem cheguei ficar nervoso porque o mar está muito difícil. Se eu tivesse começado bem, poderia ter ficado com o título hoje já, mas não consegui achar onda boa pra surfar, então está tranquilo. Vamos esperar como vai ser amanhã”, declara Messias Félix.

Beto Mariano estava pendurado no início desta etapa e conseguiu garantir sua permanência na elite em 2010. "As baterias estão bem disputadas, todas que eu participei foram assim até agora. Estou na minha e quero pegar minhas ondas. Minha prioridade aqui na Barra era me garantir para o ano que vem. Agora que alcancei isto vou dar um gás para passar as próximas baterias e quem sabe conseguir a primeira vitória na Abrasp", deseja Beto Mariano.

"O importante é manter a calma e surfar sem pressão. Você vê caras disputando o título aí e ficando nervosos. Caem da prancha e não conseguem mostrar o surf. Alguns se deixam influenciar pela locução e ficam com o psicológico abalado. O importante é ter sangue frio e quem mostrou isto mais hoje foi o Pedro Henrique que fez muito bem a parte dele, mas muita coisa vai rolar ainda", finaliza o catarinense.

O campeões brasileiros de 2009 serão conhecidos neste domingo. Para acompanhar as disputas ao vivo, acesse: SuperSurf.


Quinta etapa do SuperSurf 2009

Semifinais

1 Pedro Henrique (RJ) x Renato Galvão (SP)
2 Beto Mariano (SC) x David do Carmo (SP)

Quartas-de-final

1 Pedro Henrique (RJ) 15.74 x André Silva (CE) 7.40
2 Renato Galvão (SP) 14.34 x Jano Belo (PB) 10.30
3 Beto Mariano (SC) 12.26 x Messias Félix (CE) 9.03
4 David do Carmo (SP) 11.06 x Bruno Moreira (SP) 10.07


Nenhum comentário:

Postar um comentário