domingo, 25 de outubro de 2009

Rip Curl Pro Search - Adriano supera Jihad

Por Redação Waves em 25/10/09 06:39 - fonte:www.waves.com.br


Adriano de Souza manobra na bateria contra Jihad Khodr. Foto: Warbrick / Rip Curl.


Num confronto 100% nacional, Jihad Khodr e Adriano de Souza enfrentaram-se em águas lusitanas neste domingo de boas ondas em torno de 1,5 metros no pico da Mota, praia dos Belgas, Portugal, pela segunda fase do Rip Curl Pro Search, nona etapa do circuito mundial, com vitória de Mineirinho, surfista do Guarujá.

Campeão em Mundaka e terceiro no ranking, o paulista Adriano Mineirinho iniciou com apetite e disparou seis manobras até enterrar as quilhas na beira, levando 5.83.

Jihad respondeu com uma direita para levar 4.90. Logo em seguida, o paranaense de Matinhos mandou duas rasgadas de backside e repetiu a nota, indo à liderança.

Na quarta onda, Jihad deu uma boa puxada na esquerda, levantou muita água mas a onda era curta. Mesmo assim, aumentou a diferença sobre o rival com uma nota 5.17, deixando Mineiro precisando de 4.24.

Em sua quarta onda, Mineiro manobrou na junção, fez 4.70 e passou à frente, deixando a disputa ainda equilibrada, com Jihad na dependência de 5.37.

Até que na sexta onda Mineiro achou uma esquerda maiorzinha, deu aquele pancadão na primeira manobra e conseguiu finalizar com bastante impacto já na metade final da disputa.

Tirou nota 7.17 e complicou a vida do amigo, que passou a precisar de 7.83, sacramentando a vitória por 13.00 a 10.07 e garantindo passagem para a terceira fase, quando enfrenta o norte-americano Tim Reyes, vencedor da bateria contra o aussie Kieren Perrow, último confronto da segunda fase.

"As condições estão difíceis, Jihad é um ótimo competidor e fico triste por eliminar um amigo. Mas preciso dar meu melhor para evoluir no campeonato. Há alguma pressão pelo fato de eu estar na disputa do título, mas estou tranquilo. Sou muito novo ainda e estou tentando adquirir cada vez mais experiência. Gosto muito de Portugal, as ondas são legais, a comida é ótima, então vou seguir me divertindo na prova", disse Adriano.



Terceira fase do Rip Curl Pro Search

1 C.J. Hobgood (EUA) x Jordy Smith (Afr)
2 Tom Whitaker (Aus) x Bede Durbidge (Aus)
3 Bobby Martinez (EUA) x Drew Courtney (Aus)
4 Kai Otton (Aus) x Joel Parkinson (Aus)
5 Owen Wright (Aus) x Dane Reynolds (EUA)
6 Taj Burrow (Aus) x Damien Hobgood (EUA)
7 Mick Fanning (Aus) x Fred Patacchia (Haw)
8 Adriano de Souza (Bra) x Tim Reyes (EUA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário