terça-feira, 6 de outubro de 2009

Recorde mundial de surfistas numa mesma onda quebrado na Cidade do Cabo.

Por: Life's A Beach Communications - 06/10/09 - 23:00 - fonte: www.surfguru.com.br


103 surfistas quebram o Recorde Mundial do Guinness no earthwave festival na Cidade do Cabo em 2009 - foto: Lee Slabber.

"Nós estimamos que havia mais de 120 surfistas na quinta das sete ondas surfadas em Muizenberg durante o Earthwave," disse Paul Botha da Kahuna Promoções, um dos fundadores do evento que aproveita a publicidade gerada pela tentativa de recorde mundial para promover a conscientização da alterações climáticas e estilos de vida sustentáveis.

"No entanto, as provas fotográficas que temos até agora mostram que houve 103 na mesma onda, o que é suficiente para ultrapassar o recorde de 100 estabelecido pelo Earthwave Brasil em Santos no ano passado", acrescentou Botha. "Estamos ainda à espera de mais imagens e um vídeo que vamos apresentar à organização do Guinness World Record em Londres para ter o registro ratificado".

Em condições de luz do sol ideal, uma leve brisa terral e pequenas ondas de 0,5 a um metro, um total de 443 surfistas de todas as idades e capacidades registrados para tentar trazer o recorde de volta à Cidade do Cabo, depois do Brasil ter ultrapassado os 73 em uma onda fixado em Muizenberg em 2006.

Cinco vezes o número de pessoas torcendo por cada tentativa e exortando seus campeões quando eles sufaram as ondas durante cinco segundos antes de valer, e participando de uma série de divertidas atividades e iniciativas de angariação de fundos.

As atividades incluíram a inauguração Earthwave Longboard Classic, demonstrações de Stand-up por COREBAN, uma palestra intitulada "Alterações Climáticas: Como você pode ajudar", apresentada por Agostinho Morkel, gerente da imobiliária de renome internacional Kirstenbosch Botanical Gardens, limpeza de praia realizada pela Ocean Minded e muito mais.

A poluição de carbono do evento foi reduzida em Metrorail permitindo que qualquer pessoa com uma prancha fizesse uma viagem gratuita no trem para Muizenberg, enquanto outros poderiam comprar passagens pela metade do preço. Havia também caixas especialmente demarcadas para reciclar o papel, plástico, vidro e outros resíduos, para o uso mínimo de energia os certificados de participação no evento de quebra de recorde serão enviados digitalmente em vez de serem impressos em papel.

O evento Earthwave foi usado também como um fórum para promover o programa Shark Spotters, da fundação Save Our Seas.

Earthwave é sancionado pelo Surfing África do Sul (SSA), o órgão nacional de controle para o esporte e endossado pela International Surfing Association (ISA), e Surfrider Foundation, cujo capítulo Argentina será executado por eles no país.

Contato kahunasurf@mweb.com.za para obter mais informações sobre o surf Earthwave global e eventos estilos de vida sustentáveis e como fazer parte deste movimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário