terça-feira, 27 de outubro de 2009

Petrobras Feminino Tininha é tri na Barra (RJ)

Por Roberta Pinto em 27/10/09 00:03 - fonte:www.waves.com.br


Pódio da categoria Profissional. Foto: Rick Werneck.

A última etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino foi encerrada no último domingo (25/10) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), com vitória da paraibana Diana Cristina.

Pela terceira vez consecutiva, Tininha é campeão da divisão de acesso para o SuperSurf 2010. Mesmo derrotada na final pela paulista Luana Coutinho, ela conquista o primeiro lugar no ranking e carimba o passaporte para a elite nacional.

“Entrei na final com o título garantido, mas queria ganhar. Não consegui, mas foi um bom resultado. Fico muito feliz e espero conseguir um patrocínio”, afirma Diana, que está sem nenhum patrocinador há cerca de um ano e meio.

“É complicado ir para as competições sem nenhum apoio. Eu tento ganhar um prêmio aqui e outro ali para investir isso em mim. Por exemplo, este ano eu disputei apenas as etapas brasileiras do WQS (segunda divisão do Circuito Mundial). Assim fica difícil conseguir uma boa colocação no ranking que dá acesso ao World Tour (primeira divisão)”, desabafa Tininha.

Luana Coutinho, campeã da etapa, teve um desempenho espetacular na decisão e ficou com o segundo lugar no ranking. Luana também garante vaga para disputar o SuperSurf do ano que vem.

“Não poderia deixar de dar os meus parabéns aos organizadores, que fazem este grande evento para nós, surfistas. O Circuito Petrobras nos ajuda muito. É nele que a gente cresce no esporte”, diz Luana.

Além de Luana e da campeã Diana Cristina, outras quatro surfistas podem garantir seu espaço na categoria especial do surf brasileiro, são elas: Suelen Naraisa (SP), terceiro lugar no ranking, Juliana Quint (SC), quarta colocada, Taís de Almeida (RJ), na quinta posição, e Gabriela Teixeira (RJ), também no quinto lugar.

As surfistas ainda dependem do término da temporada do SuperSurf 2009 para ver quem disputa a divisão especial em 2010.

Revelação Com apenas 15 anos, a capixaba Bárbara Segatto brilhou na Barra da Tijuca. A jovem surfista levou o título em duas categorias (Open e Mirim) e de quebra ainda levou o troféu Brigitte Mayer, dado para a surfista revelação do Circuito Petrobras em 2009.

Fã do surfista havaiano Clay Marzo, Bárbara exibiu muita habilidade nas ondas da Tijuca, mesmo em condições não tão favoráveis. Com tal desempenho, conquistou a admiração de todos.

“É muito importante conquistar estes títulos aqui. É bom para o currículo também, não é. Ainda tenho mais um ano na categoria Mirim e vou tentar evoluir o máximo. Vencer a categoria Open também foi ótimo”, afirma Bárbara, que ainda ficou em segundo lugar na categoria Júnior do Circuito.

A campeã Júnior foi a paulista Natalie Paola, que exibiu tranquilidade para garantir o título. “Eu fiquei mais quietinha, esperando as ondas boas e acabei conseguindo um bom resultado”, diz Natalie.

Outra boa revelação foi a ubatubense Sandra Maria. Vencedora das três etapas do Circuito Petrobras 2009 na categoria Infantil, Sandra levou o título para casa e saiu esbanjando alegria.

“Já tem uns três anos que eu disputo. Nunca consegui nem um terceiro lugar, mas neste ano eu levei o título. Foi muito maneiro”, diz a jovem promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário