sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Oakley Rio Surf Pro - Jadson solto na vala.

Por Ader Oliveira em 16/10/09 16:42 - fonte: www.waves.com.br


Jadson André registra maiores pontuações do Oakley Rio Pro. Foto: Rodrigo West.

O potiguar Jadson André fez uma ótima estreia no Oakley Rio Pro 2009, terceira etapa do circuito sul-americano sub-20.

Clique aqui para ver as fotos

A primeira fase foi finalizada na tarde desta sexta-feira, em pequenas ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento Sudeste no Arpoador (RJ).

No último duelo do dia, Jadson imprimiu um forte ritmo nas valinhas e registrou as maiores pontuações da prova até o momento.

Com ataques rápidos, sempre buscando a parte crítica da onda, Jadson somou notas 7.93 e 7.50, dando-se ao luxo de descartar 6.67 e 5.17.

"O mar está bem difícil e tem de pegar uma da série pra poder fazer as melhores notas. Dei sorte porque consegui pegar duas ondas boas e fazer duas manobras fortes em cada uma", diz Jadson.
Já classificado ao Mundial na Austrália pelo ranking do WQS, Jadson briga pelo título da prova no Arpoador e também quer ajudar o amigo Miguel Pupo, companheiro de equipe na Oakley.

"Em todo campeonato que participo a intenção é vencer. A meta é sempre ganhar. Vou tentar ajudar Miguel no que puder e ainda bem que estamos em chaves diferentes. Só podemos nos encontrar na final. Vou fazer de tudo para chegar à decisão e espero que seja contra ele", comenta o potiguar, que também já está classificado ao World Tour 2010.

Na mesma bateria, o paulista Leandro Santos descolou 6.33 e 6.70 para levar a melhor na briga pela segunda vaga, deixando em terceiro o carioca Caio Vaz.

Outro destaque na abertura do Oakley Rio Pro foi Mariano Arreyes, atleta de 18 anos nascido na Argentina e residente em Búzios (RJ) desde os 9 anos.

Mariano Arreyes joga duro de backside na primeira fase. Foto: Basílio Ruy / Oakley.


"O mar está bem difícil. Consegui achar duas ondinhas no começo e fiquei mais tranquilo", revela o local da praia de Geribá, autor de notas 6.33 e 7.50.

Também com uma boa atuação, o paulista Gabriel Medina totalizou 12.73 pontos para superar o carioca Daniel Gonçalves (2o) e o cearense Artur Silva.

Neste sábado, a segunda fase está prevista para ser iniciada às 8 horas, na praia do Arpoador. A previsão é de boas ondas neste fim de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário