sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O tubo mais longo do Billabong Pro.

Por Redação CameraSurf - 17/10/09 - 20:45 - fonte: www.camerasurf.com.br


Tiago 'Saca' Pires vence com "Tubo mais longo" - Foto/Divulgação ASP

Tiago 'Saca' Pires venceu o prémio Nixon WTA (Winner-Takes-All) para o "Tubo mais longo" no Billabong Pro que decorreu em Mundaka, no País Basco.

O surfista português assumiu-se novamente como um dos melhores tuberiders do 'World Tour' tendo andado 2,81 segundos dentro do tubo no melhor dia de ondas em Mundaka.

Como prêmio ganhou um relógio de luxo Nixon no valor de 10 mil dólares.
O tahitiano Michel Bourez e o havaiano Kekoa Bacalso foram os principais adversários do 'Saca' tendo realizado tubos de 2.06 e 1.11, respectivamente, mas insuficientes para superar o surfista da Ericeira.

“É um grande feito após fazer parte da equipe Nixon há 10 anos,” declarou Saca. “Provei um pouco do potencial de Mundaka e estou satisfeito por ter ganho este relógio fantástico,” referiu.
Nos anos anteriores em Mundaka, o Nixon WTA foi para Royden Bryson em 2008 e Bobby Martinez em 2007.

O prêmio é entregue quatro vezes por ano em outras etapas do 'World Tour': Tahiti (Onda mais Pesada), Jeffreys Bay (Melhor Score), Mundaka (Tubo mais longo) e Hawaií (vencedor da Triple Crown of Surfing). Os norte-americanos Bobby Martinez e Dane Reynolds foram os vencedores das anteriores etapas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário