terça-feira, 6 de outubro de 2009

Commonwealth Bank Beachley Classic - Silvana Lima Destroi.


Por Roberta Mayanah - Jornalista de Esportes/Correspondente Internacional do SurfPE - 06/10/09 - 12:00



Commonwealth Bank Beachley Classic 2009 - foto: Roberta Mayanah

O evento começou apartir do dia 29/09/09 e terminou no dia 04/10/09, devido as execelentes condições do mar. A organização do evento decidiu jogar na água as quartas de finais, Semi finais e a grande final no domingo, penultimo dia de competição, já que a janela de espera seria até o dia 05/10/09.

Silvana Lima sendo carregada pelos brasileiros Zezito barbosa e Jaquelina Silva após sua vitória - foto: Roberta Mayanah.

O tempo nao ajudou muito com ventos e chuvas esparças, tornando assim as condicoes um pouco dificil para as competidoras. A partir da segunda fase da competição o funil comecou a apertar com destaque para as duas atletas brasileiras, Silvana Lima (Ceara- Brasil) e Jaqueline Silva (Santa Catarina-Brasil).

Silvana comemorando uma importante vitória na carreira - foto: Roberta Mayanah.

Jaqueline Silva impressionou a todos com uma performance impecável com nota 9.5, numa onda dificil com bom tamanho entubando por algus segundos e completando com uma batida seguida de um floater na seção mais dificil da onda.


Silvana quebrando tudo na bateria - foto: Roberta Mayanah.

Por coincidência as duas brasileiras se confrontaram nas quartas de finais e Silvana Lima conseguiu vencer essa bateria avancando para as semi finais. Silvana Lima Desde o inicio da competicao mostrou um surf seguro, rapido, vertical e solto que fez todos que assistiam o campeonato terem certeza que ela seria a vencedora do evento.

O que mais impressionou aos olhos do publico foi a sua consentração, determinacao e forca interior que deixou bem claro que sua simplicidade e bom desempenho vem do fundo da sua alma que sempre exala boas vibracoes e principalmente a humildade dos vencedores.


Jaqueline Silva outro grande nome da competição - foto: Roberta Mayanah.

Stephanie Gilmore tambem foi destaque na competicao mostrando que sera dificil ficar fora da disputa do caneco 2009, com um surf muito estiloso, radical, rapido e solto.

O evento contou com o patrocinio do Commwealth Bank destribuindo 100 mil dolares de premiação, comfirmando assim a continuidade do circuito ASP profissional feminino com a sua quinta etapa na praia de Dee Why Beach "Austrália".

Zezito Barbosa com a campeã Silvana Lima - foto: Roberta Mayanah.

Silvana Lima sagrou-se campeã com Stephanie Gilmore em segundo lugar, Brasileiros presentes vibraram e apoiaram as brasileiras durante todo evento no qual ratificou mais uma vez a reputacao do surf brasileiro aqui na Austrália. Aos poucos os brasileiros vao comecando a serem mais respeitados dentro d'agua e a comunidade do surf Australiano, vai reconhecendo os valores e o desempenho de surfistas brasileiros em suas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário