sábado, 10 de outubro de 2009

Azul não cobra taxas para embarque de pranchas de surf.

Por Redação CameraSurf - 10/10/09 - 09:00 - Fonte - www.camerasurf.com.br


Azul no ar - Foto: Divulgação

Companhia aérea sai na frente e livra a taxa para as pranchas de surf.

Que a cobrança das pranchas de surf é indevida todos nós sabemos, mas as companhias aéreas persistem e cobrar taxas abusivas e o pior ainda sem nos dar seguro algum sobre nosso equipamento.

Esta mamata esta acabando, pois devido a um comunicado da ANAC esta cobrança é indevida e abusiva. Seguindo a lei e mostrando que esta chegando ao Brasil para realmente inovar a forma de voar no país, a Azul Linhas Aéreas não esta cobrando a taxa para o embarque de pranchas de surf.

Com esta atitude tenho certeza que a AZUL irá conquistar um publico fiel e que até agora não tinha opções na hora de se programar em suas surf trips pelo Brasil.

Na hora de viajar fique esperto com as empresas que cobram estas taxas abusivas e opte a seguir seu destino com empresas que não cobre esta taxa abusiva.


Segue a relação das empresas que cobram esta taxa:

Varig, TAM, Gol, Taca, Aerolíneas Argentinas, Air France, Aeromexico, United Airlines, Air Canada, Delta, Ibéria, American Airlines e Copa.


Veja as empresas que não cobram a taxa abusiva:

South African Airways, Malaysian Airlines, Qatar Airways e Qantas.


O Procon aconselha que, se você não quer perder a viagem, pague a taxa no embarque - mesmo que seja indevida.


No retorno, acione o Procon mais próximo, já que a companhia será obrigada a restituir o valor cobrado em dobro e com correções monetárias.


Isso mesmo, em dobro! Basta observar o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável”.


Para conhecer os destinos da companhia Azul, clique aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário