domingo, 27 de setembro de 2009

SuperSurf - Polo coroado no Santinho.

Por Ader Oliveira em 27/09/09 13:26 - Fonte: WAVES



Marco Polo fatura etapa do SuperSurf na praia do Santinho, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.

O catarinense Marco Polo é o campeão da quarta etapa do SuperSurf, encerrada neste domingo, na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Em ondas de até 1,5 metros e formação irregular, Polo estragou a festa do paulista Odirlei Coutinho nos minutos finais.

O catarinense tinha nota 5.00 na melhor onda e precisava de 4.33 para virar. Na penúltima onda, Polo obteve 4.63 e nos últimos segundos, ainda ampliou a vantagem com nota 7.00 para totalizar 12.00 pontos, contra 9.37 de Odirlei.

A vitória rende R$ 21 mil a Marco Polo, bem como 1000 pontos no ranking da divisão de elite do surf brasileiro.

Durante as disputas, Polo foi bastante incentivado pela família, principalmente pelo pai, que orava durante todo o confronto.

Pódio da quarta etapa. Foto: Aleko Stergiou.

"Meu pai veio junto e mandou uma energia muito positiva. As ondas boas entraram para mim e graças a Deus consegui surfar bem e virar nos instantes finais", comemora Polo.

O catarinense já havia virado uma bateria ao apagar das luzes no segundo round, quando achou um tubo de frontside para arrancar 9.17 dos juízes na vitória sobre o paranaense Peterson Rosa.

"Aquela bateria era muito esperada, principalmente porque o mar tinha altas ondas. Naquele momento eu vi que as coisas estavam conspirando muito a meu favor", diz Polo.

Já Odirlei embolsa R$ 10 mil e fatura 860 pontos para entrar na briga pelo título do SuperSurf.
"Estava vencendo a bateria, mas no finalzinho Marco Polo virou. É assim mesmo, num mar desse aí é loteria. Ele (Polo) achou uma onda no quintal de casa, mora aqui em Floripa, conhece bem a onda e está de parabéns", comenta Odirlei.

"A gente fica um pouco chateado porque quer surfar e a onda está fechando muito, tem o azar de não pegar onda boa na bateria, mas competição é sempre assim, você ganha, perde, e por aí vai.

O negócio é estar com uma prancha e surfar bem, isso é importante pra caramba. No ano passado me dei muito mal, minhas pranchas não estavam boas, mas este ano fiz uma prancha com Simon e as coisas mudaram", fala o atleta de Ubatuba.

Nas semifinais, Polo e Odirlei derrotaram o catarinense Guilherme Ferreira e o potiguar Danilo Costa, respectivamente.

Danilo vinha fazendo uma bela campanha na prova e teve um grande momento na manhã deste domingo ao tirar um belo tubo (nota 7.67) na vitória sobre o paulista Hizunomê Bettero, um dos melhores surfistas da etapa.

Já Guilherme Ferreira passou por uma dura batalha contra o carioca Leandro Bastos nas quartas-de-final. Leandrinho chegou perto da virada com um aéreo de frontside na última onda, mas somente um juiz deu a vitória ao carioca.

Ainda pelas quartas, Marco Polo reagiu em grande estilo no Santinho para barrar o niteroiense Bruno Santos pelo placar de 14.74 a 11.00 pontos.

Outro que vinha mandando bem e caiu fora da prova foi o alagoano Tânio Barreto, derrotado pelo paulista Odirlei Coutinho.

Confira galeria de fotos e ranking atualizado em nossas próximas reportagens.

Resultado
1 Marco Polo (SC)
2 Odirlei Coutinho (SP)
3 Danilo Costa (RN)
3 Guilherme Ferreira (SC)
5 Bruno Santos (RJ)
5 Leandro Bastos (RJ)
5 Hizunomê Bettero (SP)
5 Tânio Barreto (AL)
9 André Silva (CE)
9 Tomas Hermes (SC)
9 Renato Galvão (SP)
9 Jano Belo (PB)
9 Michel Roque (CE)
9 Daison Pereira (RS)
9 Pedro Henrique (RJ)
9 Rudá Carvalho (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário