quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SuperSurf - Neco vence triagem.

Por Ader Oliveira em 24/09/09 16:31 - Fonte: WAVES



Neco Padaratz vence triagem do SuperSurf no Santinho, Florianópolis (SC). Foto: Aleko Stergiou.

A quarta etapa do SuperSurf 2009 teve início nesta quinta-feira, em péssimas condições na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

Clique aqui para ver as fotos

Em ondas de meio metro e formação estragada pelo forte vento Sul, o catarinense Neco Padaratz venceu a triagem e garantiu vaga no evento principal junto com o gaúcho Rodrigo Dornelles, segundo colocado.

O melhor momento do dia foi na segunda bateria da triagem, quando Neco achou uma boa direita e arrepiou com fortes rasgadas e batidas de frontside que renderam nota 9.50 ao atleta.
Na decisão, o catarinense somou 5.83 e 5.90 para derrotar Dornelles (2o), o carioca Simão Romão (3o) e o cearense Márcio Farney.

Neco e Rodrigo Dornelles comemoram dobradinha no Santinho. Foto: Aleko Stergiou.

Também disputaram a triagem o carioca Yuri Sodré, o maranhense Álvaro Bacana e os catarinenses Icaro Ronchi e Felipe Ximenes.
"Só tenho que agradecer demais ao SuperSurf, a Abril, pelo convite mais uma vez, me dando essa oportunidade de competir em casa”, disse Neco à assessoria de imprensa da Abrasp.

“É difícil demais pra gente que viaja tanto e não tem resultado no Brasil para entrar na elite, então tem essa chance para oito surfistas disputarem duas vagas e estou feliz por ter conseguido me classificar mais uma vez. Acho válido, apesar da dificuldade dessa triagem, pois sempre são oito surfistas muito bons que participam, então é a oportunidade que você tem de entrar no evento e é preciso agarrá-la. Hoje foi difícil por causa do vento, mas as previsões são de onda boa para os próximos dias e certamente o campeonato vai ser show daqui pra frente”, acredita Neco.

Quem também comemorou a classificação foi Rodrigo Dornelles, o "Pedra". Depois de eliminar Yuri Sodré nos instantes finais da primeira bateria, o gaúcho fez nova dobradinha com Neco e tirou da briga Simão Romão e Márcio Farney.

“A condição está difícil, mas é sempre assim quando entra o swell. Fica um ou dois dias ruim assim com vento e só depois melhora. Estou feliz por ter passado e amarradão por poder participar desse evento. O SuperSurf é irado, eu e o Neco passamos, então vamos com tudo pro evento agora”, falou Pedra em depoimento concedido à assessoria de imprensa da Abrasp.

Meninas - A primeira fase feminina também entrou em cena nesta quinta-feira. As garotas também tiveram muitas dificuldades nas difíceis ondas que quebram no Santinho e o melhor somatório do dia foi obtido pela paraibana Diana Cristina, autora de 9.93 pontos em vinte possíveis na vitória sobre a paulista Cláudia Gonçalves (2a) e a paranaense Nathalie Martins.
Atual líder do SuperSurf, a paulista Suelen Naraisa descolou 8.34 para superar a catarinense Chantalla Furlanetto (2a) e a carioca Brigitte Mayer.

Depois da primeira rodada feminina, as meninas fizeram uma pressão na comissão técnica para que o segundo round não entrasse na água.

“Estamos na fase decisiva do SuperSurf e sempre as meninas estão caindo nos piores horários, nas piores condições e acho que agora finalmente eles olharam um pouco pro nosso lado. Está sendo definido o título brasileiro, hoje a gente já entrou numa condição muito difícil, com vento forte, onda bem fraca, então já rolou uma fase do feminino e cair duas fases hoje ia ser muito injusto”, opinou Suelen à assessoria de imprensa da Abrasp.

Segunda fase feminina
1 Suelen Naraisa (SP), Gabriela Teixeira (RJ), Chantala Furlanetto (SC)
2 Andrea Lopes (RJ), Luana Coutinho (SP), Marina Werneck (SC)
3 Diana Cristina (PB), Gabriela Leite (SC), Camila Cássia (SP)
4 Tita Tavares (CE), Taís de Almeida (RJ), Cláudia Gonçalves (SP)

Primeira fase masculina
1 Guilherme Ferreira (SC) x Saulo Junior (SP)
2 Beto Mariano (SC) x Davi de Jesus (SC)
3 Thiago de Sousa (CE) x Victor Ribas (RJ)
4 Guilherme Herdy (RJ) x Fábio Carvalho (SC)
5 Ulisses Meira (PB) x Adilton Mariano (CE)
6 Halley Batista (PE) x Tomas Hermes (SC)
7 Bruno Moreira (SP) x Danylo Grillo (SP)
8 Marco Polo (SC) x Péricles Dimitri (PR)
9 Hizunomê Bettero (SP) x Franklin Serpa (BA)
10 Danilo Costa (RN) x Fábio Silva (CE)
11 Guga Arruda (SC) x Diego Santos (SP)
12 Flávio Costa (BA) x Bruno Santos (RJ)
13 David do Carmo (SP) x Marcelo Trekinho (RJ)
14 Diego Rosa (SC) x Leandro Bastos (RJ)
15 Heitor Pereira (SP) x Neco Padaratz (SC)
16 Odirlei Coutinho (SP) x Rodrigo Dornelles (RS)

Segunda fase (cabeças-de-chave)
1 André Silva (CE)
2 Jean da Silva (SC)
3 Beto Fernandes (SP)
4 Gustavo Fernandes (RJ)
5 Tânio Barreto (AL)
6 Renato Galvão (SP)
7 Edvan Silva (CE)
8 Jano Belo (PB)
9 Messias Félix (CE)
10 Michel Roque (CE)
11 Wilson Nora (BA)
12 Daison Pereira (RS)
13 Willian Cardoso (SC)
14 Rudá Carvalho (BA)
15 Pedro Henrique (RJ)
16 Peterson Rosa (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário