quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Seletiva Petrobrás - Pernanbucanos começam bem.

Por gUgA sOaReS - Direção/Fotografia/Edição - SurfPE - 10/09/09 - 23:46


Alan Donato, um dos destaques do dia - Seletiva Petrobras 2009, Itaúna, Saquarema (RJ) - Foto: Fábio Minduim / Seletiva Petrobras.

Hoje em Itaúna, Saquarema (RJ), começou a Terceira e última etapa da Seletiva Petrobrás 2009. O dia amanheceu sem ondas (Flat) e o início da etapa foi atrasada por algumas horas, quando o mar reagiu um pouco, os diretores de prova decidiram começar o campeonato.

Dois pernambucanos, Alan Donato e Ernesto Nunes, estrearam bem e passaram suas respectivas baterias. Alan caiu na primeira bateria do dia enfrentando o paulista Luciano Brulher, o cearense Pedro Michel e o carioca Rafael Padilha. Apesar da falta de ondas o pernambucano mostrou que esta em boa faze e somou 13.26 para vencer a bateria deixando em segundo Pedro Michel com 10.43, em terceiro ficou Rafael Padilha somando 8.54 e em quarto somando 7.27 ficou o Luciano Brulher.

Na bateria de numero cinco caiu na água mais um pernambucano, o Ernesto Nunes , ele enfrentou Dunga Neto(CE), Marco Fernandez (BA) e Betinho Rosa(CE). Numa bateria casca grossa, Ernesto mostrou um bom surf e ficou com a segunda colocação, totalizando 10.76. Com a primeira colocação na bateria ficou o atleta Marco Fernandez, que mandou bem de back side e somou 12.33 para vencer, deixando o pernambucano em segundo o cearense Dunga Neto em terceiro com 5.60 e o seu conterrâneo Betinho Rosa em quarto, somando apenas 5.60.

Ernesto Nunes, surfou bem e segue na briga - Seletiva Petrobras 2009, Itaúna, Saquarema (RJ) - Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.


Amanha cairão na água mais três pernambucanos, o Luel Felipe, Júnior Lagosta e o César "Molusco" Aguiar. Na 11ª Luel , que vem de ótimo resultado, um segundo lugar no Hurley Pro Júnior realizado na prainha, são Francisco do sul, Santa Catarina, neste último final de semana, ele enfrenta Sérgio Pontes (AL), Leo Hereda (BA) e Leonardo Morais (PB). Na 13ª Bateria um confronto entre dois pernambucanos, Lagosta e Molusco encarão John Max (RN) e Emerson Silva (SP).

Os Destaques do dia Foram o paraibano Saulo Carvalho, que fez o maior somatório do dia (14.16), o potiguar Marcelo Nunes com 13.66 e o pernambucano Alan Donato com 13.26.


O SurfPE Parabenisa a dedicação e o empenho dos guerreiros ipojucanos que dão orgulho ao surf pernambucano.


"HASTA LA VICTORIA"


Link AO VIVO: http://www.fpsurf.com.br/eventos/09/pet/pet03/l-aovivo2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário