domingo, 27 de setembro de 2009

Quiksilver Pro - Fanning embala na França.

Por Redação Waves em 27/09/09 13:27 - Fonte: WAVES.



Mick Fanning, campeão do Quiksilver Pro 2009 na França. Foto: Chauché / Quiksilver.

O australiano Mick Fanning levou o segundo título seguido do Dream Tour da ASP neste domingo depois de derrotar o compatriota Bede Durbidge na final do Quiksilver Pro France com ondas de meio a 1 metro no pico de Les Bourdaines.

Fanning apresentou bastante consistência na final, com notas 7.83, e 8.83, descartando um 7.33 obtido no início da bateria.

“Dei sorte de pegar algumas boas no começo, pois me senti um pouco sem gás no final", disse o campeão. Ele subiu para a segunda posição no ranking liderado pelo também aussie Joel Parkinson, derrotado pelo franco-brasileiro Patrick Beven na terceira fase.

Fanning estava a 936 pontos de Parko e reduziu a diferença para somente 146, o que torna a disputa de Mundaka, País Basco, ainda mais emocianante para o desfecho do World Tour.

“Todos imaginavam que o Parko iria disparar. Porém, infelizmente para ele, saiu cedo do campeonato e eu tive que trabalhar bastante para conseguir estas duas vitórias seguidas", disse o campeão.

Bede Durbidge também teve grande atuação na prova. Para chegar à final ele superou o norte-americano Dane Reynolds nas oitavas. Depois, passou pelo compatriota Ben Dunn nas quartas e derrotou o franco-brazuca Patrick Beven na semifinal. Só não deu para superar a velocidade de Fanning na final. Com o resultado, Durbidge sobe da sétima para a quarta posição no ranking da temporada.

O português Tiago Pires também foi destaque do evento depois de eliminar nas quartas-de-final o nove vezes campeão mundial Kelly Slater, dos Estados Unidos.

“Agora estou nas nuvens", comentou Pires. “Kelly Slater é o meu surfista favorito e tenho muito respeito por ele. Eu sabia que tinha de esperar pelas ondas maiores para superá-lo. Eu não tive uma temporada sossegada mas eu tenho treinado duro para me dar bem e hoje eu consegui", declarou o o 23o colocado no ASP World Tour.

Os brasileiros tiveram uma participação discreta na etapa. Heitor Alves foi o melhor dos três brazucas. Ele chegou à terceira fase e encerrou a participação em 17o lugar, assumindo a 25a colocação no ranking. Adriano de Souza, sexto colocado no ranking, e Jihad Khodr, 38o, perderam na segunda fase e completaram a prova em 33o lugar.

Agora o circuito desloca-se para Mundaka, País Basco, onde a oitava etapa do circuito mundial acontece de 5 a 17 de outubro.

Resultado do Quiksilver Pro France 2009
1 Mick Fanning (Aus)
2 Bede Durbidge (Aus)
3 Patrick Beven (Fra)
3 Tiago Pires (Por)
5 Ben Dunn (Aus)
5 Bobby Martinez (EUA)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Taj Burrow (Aus)
17 Heitor Alves (Bra)
33 Adriano de Souza (Bra)
33 Jihad Khodr (Bras)


Ranking do World Tour depois de sete etapas
1 Joel Parkinson (Aus) 5896 pontos
2 Mick Fanning (Aus) 5750
3 C.J. Hobgood (EUA) 4872
4 Bede Durbidge (Aus) 4792
5 Kelly Slater (EUA) 4638
6 Adriano de Souza (Bra)
7 Taj Burrow (Aus) 4417
8 Damien Hobgood (EUA) 4384
9 Bobby Martinez (EUA) 4314
10 Taylor Knox (EUA) 4216
25 Heitor Alves (Bra) 2822
38 Jihad Khodr (Bra) 2135




Nenhum comentário:

Postar um comentário