terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pranchões invadem Salvador.

Por João Carvalho - 15/09/09 - 10:30 - Fonte: www.surfbahia.com.br



Pena Longboard Classic esquenta as areias da praia de Jaguaribe a partir desta quinta-feira (17/9).

Cartaz do evento. Foto: Reprodução.

Depois de duas etapas seguidas das seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior em Santa Catarina, a ASP South America apresenta duas provas inéditas do ASP World Longboard Series.

Promovidas pela Associação Nordestina de Surf (ANS), a primeira delas é o Pena Bahia International Longboard Classic, entre os dias 17 e 20 de setembro na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

Na semana seguinte, de 24 a 27 de setembro, o desafio dos pranchões é no Pena Pernambuco International Longboard Classic na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE). Assim como no surf, o ASP World Longboard Series é classificatório para a elite que disputa o título mundial no mesmo formato do ASP World Championship Tour.

O único brasileiro que já faturou o caneco de campeão do mundo nos pranchões foi o carioca Phil Rajzman em 2007, em uma decisão verde-amarela contra o paulista Danilo Rodrigo, na França.

A primeira etapa do ASP World Longboard Tour rolou no Japão e Rajzman largou em terceiro lugar na corrida pelo título que será decidido em outubro nas Ilhas Maldivas. Todas as estrelas do longboard nacional apresentam-se no Nordeste, junto com várias atrações vindas de outros países.

Tanto a etapa da Bahia, como o Pena Pernambuco International Longboard Classic, oferece premiação de US$ 20 mil, a maior entre as quinze etapas do calendário do ASP World Longboard Series agendadas em outros cinco países.

A boa premiação atrai muitas estrelas internacionais, além de várias gerações do longboard nacional. Nas duas provas, a ANS também inclui categorias do Circuito Brasileiro Amador divididas por idade, a feminina também é válida pelo Circuito Brasileiro de Longboard Profissional.

O Pena Bahia International Longboard Classic tem patrocínio da Pena e do Governo do Estado da Bahia, pela da Bahiatursa da Secretaria do Turismo. Co-patrocínio: SESC Bahia, Skol, Faz Atleta, Power Balance, Shark Epoxi e Rede Outlight. Apoio: Prefeitura Municipal de Salvador. Divulgação: Sportv, ESPN, Canal Woohoo, Transamérica FM, Waves, Cearasurf e Surf Bahia. Realização: Associação Nordestina de Surf, ASP South America, Confederação Brasileira de Surf e Federação Baiana.

OBS: Circuito Brasileiro de Longboard Amador 2º etapa, foram quase todas preenchidas. As Categorias Master e Adulto ja estão Lotadas, somente temos Vagas nas Categorias Junior (sub 18) e a Super Masters (sub 50). As inscrições para 3º Etapa em Pernambuco ja estão abertas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário