sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pena Longboard Classic - Pranchões entram no clima da Bahia.

Por João Carvalho em 17/09/09 15:38 - Fonte: WAVES



Palanque do Pena Bahia International Longboard Classic. Foto: Lima Júnior / Cearasurf.

Neste final de semana Salvador (BA) vive um clima diferente. O Pena Bahia International Longboard Classic, primeira das duas etapas brasileiras do ASP Longboard Qualifying Series (LQS), agita a praia de Jaguaribe entre os dias 18 e 20 de setembro.

O evento marca a primeira vez em que Brasil e América do Sul sediam etapas do Longboard Qualifying Series, a divisão de acesso ao World Longboard Tour (WLT).

A importante competição também atraiu três estrangeiros, o norte-americano Tony Silvagni, o argentino Mario Perez e o peruano Piccolo Clemente.

Eles e mais os 14 brasileiros melhores colocados no ranking mundial fazem parte da lista dos principais cabeças-de-chave, que estreiam apenas na terceira fase do evento.

Apesar do bom surf da turma de estrangeiros, os favoritos ao título são mesmo os brasileiros, com grande experiência internacional neste tipo de competição.

É o caso do carioca Phil Rajzman, campeão mundial em 2007, e do eneacampeão nacional Picuruta Salazar, que participou de todos eventos que decidiram títulos mundiais da ASP (Association of Surfing Professionals).

“É sensacional ter duas etapas inéditas no Brasil e na América do Sul. É importantíssimo para nós brasileiros, pois temos chances de conseguir um número maior de vagas. Estas disputas vieram na hora certa e provam que temos força e condições também de realizar uma etapa do WLT”, destaca Picuruta.

Na semana que vem a disputa acontece em Pernambuco com o Pena Pernambuco International Longboard Classic, que acontece na Baía de Maracaípe, Ipojuca, litoral Sul do estado.

O Pena Bahia International Longboard Classic será transmitido ao vivo pelo site da Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário