quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brasileiro Universitário - Circuito chega ao Sul.

Por Ailton Júnior em 30/09/09 16:38 - Fonte: WAVES



Cartaz do campeonato - Foto: Reprodução.

O Mundo Universitário 2009 acontece entre os dias 16 e 18 de outubro nas cidades de Joinville e Balneário Barra do Sul (SC), com várias ações que representam o dia-a-dia da juventude como festas, palestras, competições e concurso de beleza.

No mesmo final de semana (17 e 18/10), acontece em Balneário Barra do Sul a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2009.

O circuito este ano ganha um novo parceiro, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), e a Abrasu (Associação Brasileira de Surf Universitário) prepara uma festa maior ainda para esta edição do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário.

Lembrando que a Abrasu fornece passagem aérea e hospedagem gratuita ao primeiro colocado de cada estado na categoria Open Universitário Masculino da primeira etapa do circuito, realizada na praia de Ponta Negra (RN) no último final de semana (26 e 27/9).

O campeonato apresenta uma arena exclusiva para atletas, espaço onde os competidores contam com água e frutas. Haverá também um lugar onde acontecem sorteios de brindes e integração do público e dos universitários.

A premiação para o campeão da categoria Open Masculino é uma passagem aérea para Austrália. Para o vice-campeão, uma passagem aérea para México. Na categoria Open Feminino a melhor leva uma passagem aérea para Peru. Em todas as premiações está inclusa a taxa de embarque. Os voos partem de São Paulo.

As categorias existentes são Open Masculino, Open Feminino, Iniciante Universitário e Master Degree.

A premiação da etapa de Santa Catarina é apenas para os campeões das quatro categorias do evento: uma prancha, além de produtos de informática, troféus e kits. Do segundo ao quarto lugar, os atletas de todas as categorias recebem troféus e kits.

A eliminatória de Santa Catarina do Concurso Universitária Brasil acontece no domingo (18/9), no Balneário Barra do Sul (SC). Oito universitárias de faculadades de Santa Catarina desfilam na passarela montada na arena do evento.

No regulamento do circuito, o atleta soma os três resultados obtidos nas etapas e descarta o pior. O ranking classifica o campeão e a campeã do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2009 para o I Panamericano de Surf Universitário que acontece nos dias 4 a 6 de dezembro em Fortaleza (CE), com a participação prevista de 22 países.

Para inscrever-se o atleta deve estar devidamente matriculado na faculdade e apresentar o comprovante de matrícula no dia da competição e na hora da inscrição. Já na categoria Master Degree, o atleta deve apresentar cópia do diploma.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site da Abrasu ou envie mensagem para abrasu@abrasu.com.br.

O Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2009 é organizado pela Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu). Apoio: Emprotur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura Municipal de Natal. Promoção: Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, site Waves, Pranchas Radical, Agência Ponto Inicial e Ítala Viagens.

O Mundo Universitário tem o apoio da Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul. Promoção: Confederação Brasileira de Surf, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves, Agência Ponto Inicial e Ítala Viagens. Realização: ABRASU e Classic Promoções.

Calendário Mundo Universitário 2009

2ª etapa dias 16, 17 e 18 de outubro, Barra do Sul (SC)
3ª etapa dias 6, 7 e 8 de novembro, Fortaleza (CE)

Cronograma
16/10 (sexta-feira) Palestra
17/10 (sábado) às 23 horas - Festa de abertura na Califórnia Beach Club
17/10 (sábado) às 9:30 horas - Cerimônia de abertura na praia (hino nacional) e inicio da competição da segunda etapa do Brasileiro de Surf Universitário no Balneário Barra do Sul
18/10 (domingo) às 15 horas - Encerramento da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário
18/10 (domingo) às 16:00 horas - Eliminatória Santa Catarina do Concurso Universitária Brasil 2009, no Balneário Barra do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário