segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Balneário Camboriú - Desmatamento abala praia do Coco (SC).

Por Redação Waves em 21/09/09 17:10 - Fonte: WAVES


Local desmatado na praia do Coco. Foto: Divulgação

A praia do Coco, localizada no Balneário de Camboriú (SC), encontra-se em uma Área de Preservação Permanente. Mas, na última semana, a Acambody (Associação Camboriú de Bodyboard) recebeu uma grave denúncia de desmatamento.
No local desmatado, há possibilidade de ser construído uma edificação de grande porte. Imediatamente foi aberto um Inquérito Civil Público para apurar uma possível irregularidade com danos ambientais.

Foi requisitado à Secretaria do Meio Ambiente Municipal e a Polícia Ambiental para uma vistoria na área, identificando o proprietário e o executor do serviço, bem como verificar o montante dos danos ambientais.

Também foi requisitado a Fundação do Meio Ambiente (FATMA) uma cópia do procedimento que autorizou o desmatamento, já que no local existe uma placa informando que a entidade concedeu autorização para o corte da vegetação.

Como a defesa do meio ambiente é de competência concorrente das Justiças Federal e Estadual, foi encaminhado ofício ao Ministério Público Federal para conhecimento e providências que entender necessárias.

"Estamos de luto pelo crime ambiental ocorrido. A praia do Coco é um local de natureza exuberante e agora é cenário de um crime de proporções apavorantes. Prestaremos todo apoio ao Ministério Público para que puna os responsáveis e restituam a vegetação que foi destruída", afirma Julio Cesar Wollinger, presidente da Acambody.

Fonte: Blog Rosan da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário