terça-feira, 25 de agosto de 2009

WQS Portugal - Raoni arrebenta

Por Redação WAVES - 25/08/09 - 14:54



Raoni Monteiro descola notas 9.77 e 7.33 no Azores Island Pro. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.

O carioca Raoni Monteiro fez uma estreia sensacional no Azores Island Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS iniciada nesta terça-feira, em Ribeira Grande, Portugal.

Em boas ondas de até 1,5 metros, Raoni registrou as maiores pontuações do dia ao somar notas 9.77 e 7.33 na vitória sobre o havaiano Granger Larsen, o norte-americano Matt Pagan e o carioca Igor Morais.

"Sinto que eu tive um pouco de sorte na verdade porque o pico estava mudando e aquela onda veio para mim", diz Raoni.

"Eu fiz aqueles 7 pontos cedo na bateria e eu sabia que precisava de uma segunda onda para ficar mais confiante, mas eu estava perdido lá fora. Eu apenas me posicionei lá esperando por uma boa e ela veio, então estou muito feliz", comenta o ex-top da elite mundial.

Depois de ficar afastado das competições por dois meses devido a uma contusão no tornozelo, Raoni usou toda a sua força e velocidade para arrebentar as ondas no fim da tarde desta terça-feira, totalizando 17.10 pontos.

Destaque também para as belas performances do pernambucano Bernardo Pigmeu e o jovem paulista Gabriel Medina.

Com notas 7.50 e 5.60, Pigmeu deixou para trás os lusitanos Justin Mujica e Joao Guedes, bem como o norte-americano Andrew Bennett.

Medina foi melhor ainda e descolou 7.17 e 8.10 para bater o norte-americano Eric Geseilman, o neozelandês Nick White e o havaiano Cheyne Willis.

O campeão brasileiro Gustavo Fernandes também avançou ao segundo round. Guga somou 5.67 e 5.93 na bateria vencida pelo francês Vincent Duvignac, deixando o havaiano Sebastien Zietz em terceiro e o português Weverton Nunes em quarto.

As baixas do dia foram os pernambucanos Alan Donato e Halley Batista, o carioca Igor Morais e o paulista Thiago Camarão.

Faltam 12 duelos para o término da primeira fase. Aguardam suas estreias os atletas Jano Belo, Jorge Spanner, Neco Padaratz, Cézar Aguiar e Diego Rosa.

Na segunda fase, entram em ação Jadson André, Leo Neves, Heitor Alves, Jihad Khodr, Marco Polo, Pablo Paulino, Yuri Sodré, Paulo Moura, Wiggolly Dantas, Marco Giorgi, Willian Cardoso, Jean da Silva e Rodrigo Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário