terça-feira, 4 de agosto de 2009

Potiguar vencedor confirma presença no Rotator Surf Show na PB.

Por Chico Padilha - 04/08/09 - 18:30


Mirim que voltou do Sul, Carlos Rodrigues venceu pelo Paraibano 2008 à Iniciantes e Mirim duas vezes em Cabedelo.


Carlos Rodrigues RN presença mirim declarada no Rotator Surf Show - Foto Chico Padilha.

Carlos Rodrigues, o Carlinhos “Fanning”, é um jovem e promissor surfista potiguar de quinze anos, o qual recentemente voltou ao Rio Grande do Norte após cinco meses treinando no sul do país.

“Fanning”, está confirmadísssimo no Rotator Surf Show do Paraibano de Surf Amador, próximo sábado e domingo em Intermares, Cabedelo, onde em 2008 se destacou vencendo tanto na Iniciante(Sub-14) e Mirim (Sub-16) no verão e inverno de ondas no Mar do Macaco.

Carlinhos há muito é forte adversário de paraibanos, a exemplo do agora também Mirim José Francisco, o Fininho, a quem não conseguiu superar na disputa precoce pelo título dessa divisão em 2007, ano em que o potiguar fatuou o título geral Iniciantes.

Ano passado, o norteriograndense veio duas vezes à etapas do Paraibano em Intermares, faturando nelas provas Iniciante e Mirim, sendo vice nos quatro pódios Elivelton Santos, o paraibano do litoral norte que, repetindo o que fez Samuel Igo em 2006, garantiu o cinturão de campeão em mais de uma divisão.
Elivelton Santos defenderá títulos na Iniciante sub 14 e na Mirim Sub 16 - Foto: Rodrigo Mesquita

Elivelton, surfista da reserva indígena Potiguara, detém hoje aos títulos paraibanos até quatorze e dezesseis anos, tendo sido imbatível na decisão passada, realizada na fronteira da Paraíba com o Rio Grande do Norte, onde desta vez Fininho ficou a uma colocação do bicampeonato Mirim.

Destaques nacionais

Fininho, também se destaca a nível nacional, sendo após duas de quatro etapas o atual sexto na divisão mirim da Confederação de Surf (CBS), e exemplo de inclusão social pelo surf, graças a um trabalho que envolve, entre outros, Valdi Silva, comerciante em Cabedelo e vice presidente de Alexandre Palitot na Federação Paraibana de Surf, a PBSurf.

Outro talento do surf portuário, Fábio Gomes , quinta posição na Iniciante da CBS, tem chances de ao ser campeão 2009 nacionalmente entre os de máximos quatorze anos da Iniciante, divisão na qual largou com quarto lugar no Ceará na primeira etapa o Brasileira Amadora em março.

Na recente passagem do Surf Nordeste por Cabedelo, o novo Fabinho paraibano levou entre Iniciantes troco dos também paraibanos Joanderson Pereira, terceiro, e de Elivelton Santos, o melhor na etapa nordestina e a quem Gomes havia deixado em segundo no mesmo Mar do Macaco uma semana antes.

O Rotator Surf Show em Intermares, Cabedelo, no domingo premiará aos quase quarenta finalistas com pontos, artigos da linha surf e troféus, além do que há pranchas para campeão nas divisões Open, Júnior, Mirim e Iniciante, o que positivamente vai acirrar ainda mais a disputa.

Além fronteiras

Dois campeões da abertura do Nordestino de Surf Universitário, em Natal, o da “Estudantil” Lucas Pires, potiguar de treze anos, e o atual campeão sênior paraibano Paulo Germano, vencedor da “Formados“, entre os nomes esperados no torneio.

Para Paulo Germano, o Rotator Surf Show não é a única prova prevista, já que deve se submeter a um concurso público no mesmo domingo, concurso no qual uma das exigências é ter dezoito anos completos, dez a menos do que a idade na divisão Sênior.

Denominar a Sênior como divisão, ao invés de “categoria”, encontra respaldo acadêmico justamente na monografia de Paulo Germano na conclusão do curso de Educação Física há alguns anos, ele que em 2001 venceu a etapa inaugural do Brasileiro da CBS na divisão Open, para surfistas da categoria amadora sem haver limite na idade superando inclusive nomes como Jano Belo, paraibano atual vice líder nacional da categoria profissional e bicampeão paraibano da divisão Júnior (Sub-18) há dez anos.

Quando venceu entre os Open no circuito da CBS, o hoje campeão paraibano Sênior Paulo Germano levou ao pódio a enorme bandeira paraibana exibida pela PBSurf na pernambucana Maracaípe, a mesma praia onde recentemente foi disputada Seletiva regional sendo campeão Elivelton Santos e José Francisco vice.

O Rotator Surf Show, em Intermares, Cabedelo, Paraíba, vale 1000 pontos no Paraibano de Surf Amador 2009, sendo realização Federação Paraibana de Surf (PBSurf) com patrocínio Rotator,Prefeitura Municipal de Cabedelo/ Secretaria de Esporte e Turismo, Pranchas Cutback e Sargaço, apoio Governo do Estado, Restaurante Bar do Surfista tendo divulgação MIX 93,7 FM, www.waves.com.br e Semanário Moçada que Agita com transmissão a cargo do Surfcore System nos sites www.sargaco.com e www.cutback.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário