domingo, 2 de agosto de 2009

Na raça - Pernambucanos atacam Ponta Negra (RN)

Por Daniel Galvão em 01/08/2009 00:08 - Fonte: WAVES




Apesar das adversidades, delegação pernambucana viaja para o Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação.

A seleção pernambucana de surf universitário embarcou nesta sexta-feira (31/7) para Ponta Negra (RN), onde disputa a primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Universitário 2009.

A USPE (Universitário de Surf Pernambuco) destaca o momento histórico e importante para o surf do estado, impossibilitado de praticar o esporte na região metropolitana de Recife por causa dos ataques de tubarões.

“É o inicio de um grande trabalho, sabemos das dificuldades, não só de nos deslocarmos para outros estados, devido ao pouco apoio financeiro, mas também durante a disputa, tendo em vista a grande tradição dos potiguares e cearenses, que há vários anos contam com um grande apoio nesta categoria”, afirma Daniel Galvão, diretor da USPE.

A delegação pernambucana foi formada com base na primeira etapa do circuito pernambucano, realizado nos dias 20 e 21 de junho, na praia de Enseada dos Corais (PE).

“O mais importante para nós é abrir portas para futuras gerações do surf, para que elas não tenham tantas dificuldades como nós enfrentamos hoje em dia. De qualquer forma, estamos muito felizes de dar este ponta pé inicial. Esperamos contar com o apoio do estado e das empresas”, finaliza Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário