sábado, 22 de agosto de 2009

Maresia Brasileiro - Show começa na Bahia

Por Roberto Pierantoni em 22/08/09 - 16:03 - Fonte: WAVES



Equipe paulista lidera disputa por equipes. Foto: Diego Freire.
O capixaba Kristian Kimmerson e o baiano Marco Fernandez, líder e vice no ranking da categoria Open, se classificaram para as quartas-de-final da terceira etapa do Maresia Brasileiro de Surf, que começou nesta sexta-feira e prossegue até domingo, na praia de Stella Maris, em Salvador (BA).

Clique aqui para ver as fotos

Representantes de 11 estados competem no principal circuito do país destinado aos surfistas da nova geração.

Kristian Kimmerson, que também ocupa a primeira colocação na categoria Júnior, avançou na disputa ao vencer a bateria que classificou ainda o catarinense Diego Micherref. O capixaba Douglas Silva e o baiano Bruno Matheus foram eliminados.

"Dei o primeiro passo. Cada bateria que ganho, fico mais próximo de manter a liderança e, assim, ir para a última etapa (entre 18 e 20 de setembro, em Imbituba-SC) com vantagem", declarou o atleta do Espírito Santo.


Marco Fernandez avança em Stella Maris e segue na briga pela ponta da Open. Foto: Diego Freire.


Já Marco Fernandez, que mora em Salvador, fez prevalecer o conhecimento das ondas de Stella Maris e venceu a quarta bateria do dia.

O carioca Daniel Gonçalves ficou em segundo lugar e também garantiu vaga nas quartas-de-final. Weslen Christian, da Bahia, e Glauciano Rodrigues, do Ceará, foram desclassificados.

"Fiz o meu trabalho. Claro que quero sair desta etapa na ponta do ranking. Mas minha preocupação agora é ir avançando fase por fase. A liderança será consequência", afirmou o baiano do "team Maresia".

Nesta sexta-feira, de muito sol e calor na capital baiana, foram realizadas as primeiras fases das categorias Open e Mirim, além dos rounds 1 e 2 da Júnior.

Neste sábado, estreiam a Iniciante, a Open Feminino e a Júnior Feminino. A expectativa dos dirigentes da Confederação Brasileira de Surf (CBS) é que as ondas, que quebraram no primeiro dia de disputas com até um metro de altura e boa formação, se mantenham da mesma forma até domingo.

Pelo celular As baterias da terceira etapa do Maresia Brasileiro de Surf, além de serem transmitidas ao vivo pela internet no site Maresia, podem ser acompanhadas pelo celular e / ou pelo SmathPhone.

Os interessados têm à disposição os resultados em texto ao vivo e em tempo real, além de participarem de promoções. Para obter mais informações, visite o site Fpsurf.com.br.

A terceira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009, que tem o patrocínio exclusivo da Maresia, é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Os apoiadores são Bad Boy, Fluir, Waves, SurfBahia.com.br, B. Souza, Two Doore, New Look, Shark Blocos, Rede de hotéis Sol Express, Liquid Soul, Petro Bahia, Faz Atleta, Federação Baiana de Surf, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), Governo do Estado da Bahia, Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário