quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Incentivo e Conscientização, Bruno Galini motiva o Surf na Bahia.

Por Redação FBSurf/Paulo Fontes - 06/07/09 - 11:59




Bruno Galini - organizador do Surf Treino Ilhéus/BA - Foto: Paulo Fontes

O surfista profissional, Bruno Galini realizou no último sábado 01/08/2009, um surf-treino na Praia do Sul, em Ilhéus/BA.

A inscrição para o evento organizado pelo atleta foi um quilo de alimento não perecível destinado a Associação para Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), visando à conscientização dos futuros atletas, para a importância social do esporte e também proporcionando a todos os envolvidos no evento a humanização no simples ato de doar.

Paulo Fontes: Como acompanhei todo o evento, percebi que a turma tem uma grande admiração por sua pessoa, são os verdadeiros fãs. E você como se sente diante de tanto carisma?

Bruno Galini: É muito bom ser admirado pela nova geração, não só eu, mas Rudá Carvalho e Franklin Serpa também são muito queridos por eles.

Paulo Fontes: Esse evento foi por conta própria ou foi favorecido por apoios?

Bruno Galini: Eu queria ajudar eles, ai tive a idéia de realizar um surf treino pra motivar mesmo, e graças aos patrocinadores, Backdoor, XPRO, Gabriel Macedo e ao fotógrafo Paulo Fontes o evento foi realizado com sucesso.

Paulo Fontes: Qual sua opinião sobre essa nova geração de surfistas em Ilhéus? Alguém que merece um destaque especial?

Bruno Galini: Na verdade todos estão evoluindo muito, acredito que nos próximos eventos amadores vocês vão ouvir falar em Herbert Vieira, Neto Black, Johann Ferreira.

Paulo Fontes: A pergunta de todos os atletas após termino do evento foi: “Quando será o próximo treino?”. Você pretende dar seqüência com os treinos ou quem sabe até criar um circuito para essa galera?

Bruno Galini: Pretendo sim, só que nesse momento minha prioridade é estar focado no meu retorno ao Super Surf.

Paulo Fontes: Como anda o seu treinamento?

Bruno Galini: Estou treinando muito, surfando todos os dias, independente se o mar esta bom ou ruim e correndo a noite.

Paulo Fontes: E as competições, quais as metas para segundo semestre de 2009?

Bruno Galini: Meu foco agora é nessas duas etapas do nordestino que vai ser em casa. Espero um bom resultado para que eu possa melhorar no ranking.

Paulo Fontes: E qual a sua mensagem para essa galera empolgada com o surf?

Bruno Galini: Atenção galera surfar é muito bom, irado, divertido, mas, por favor, não faltem mais aula pra surfar. Isso é serio galera, um surfista sem estudo não vai pra lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário