segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Close to Home"

Por: Barbara Hannah - 20/07/09 - 12:15 - Fonte: CameraSurf




Foto: Ricardo Bravo

Ontem eu estava aqui em casa, quando uma amiga que eu não costumo ver sempre, me ligou me chamando pra dar um rolé, com mais uma amiga minha que está aqui em casa. E não deu outra, fomos parar na praia mais próxima da minha casa. Andamos, curtimos aquele fim de tarde maravilhoso, que quando percebi, "nossa...." estava em um PICO , que eu jamais tinha visto com os mesmos olhos que vi ontem.

Na beira, um clube abandonado da Marinha, com águas calmas banhando sua areia, e altas ondas rolando no coração daquele "senhor pico" , que eu mal acreditava que estava vendo, e só sabia me perguntar: “Meu Deus, como é que eu nunca vi isso antes?”Na minha mente tive a visão perfeita do que era um lugar dos sonhos. Ao fechar os olhos por alguns segundos, eu imaginei aquele lugar, o melhor lugar que eu poderia estar, durante toda minha vida.

Eu até pude acordar cedinho, tomar um café da manhã, admirando aquele paraíso que estava bem ali, na minha frente. Pude pegar minha prancha e entrar no mar. Aquela beiradinha rasinha, com aquela água cristalina, e só dando umas remadinhas de leve pra chegar lá no outside. Ou quem sabe com a ajudinha daquele velho barquinho.

Eu já podia sentir aquele terral rolando, só pra mim. “Meu Deus!”Eu estava tão encantada ali com aquele pico, que eu só tinha uma certeza. A certeza que estava completamente apaixonada por aquele lugar.Eu não podia acreditar, que só depois de 8 anos morando aqui, pude ver aquilo que eu vi ontem."Tive uma visão maravilhosa".

"Viajei com meus melhores pensamentos, mergulhei e surfei meus maiores sonhos".

Naquele momento ali, eu só pensava em falar dele, escrever sobre ele, fotografar ele. Mesmo sabendo que na minha voz, ele não seria tão lindo, que nas minhas palavras não seria tão completo, e nas fotos, não seria tão perfeito, como os meus olhos viram, e meu coração sentiu, ali, naquela tarde, de uma “simples” quinta feira.

Dia no qual até o ar que eu respirava, era um sonho, um sonho de um dia viver do que eu mais amo, do que mais me completa, do que mais me estimula.
Eu sei que eu poderia escrever milhares de sensações, mas nunca seria tão intenso como o que senti ontem, só sonhando, e vivendo ali, aquele momento.

Aquele lugar, afastado de tudo, deixando um mundo cruel para trás, onde surfar, e me energizar, seriam as duas maiores causas de vida existentes nos meus dias.

Engraçado, ou uma ironia da vida, foi quando entrei no Blog do Júlio Adler, e lá estava disponível um trailer de um filme chamado “Close to Home”, e não deu outra, melhor titulo esse texto de hoje não poderia ter. Porque daquele lugar ali, perto da minha casa, eu jamais vou esquecer.

“Se viver do que você ama, é um conto de fadas pra você... nunca pare de sonhar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário