segunda-feira, 15 de junho de 2009

Surf-film - Festival premia Nalu

Por Redação Waves em 14/06/2009 00:43 - Fonte: WAVES
As aventuras de Everaldo Pato Teixeira são atração do filme Nalu, premiado na França. Foto: Aleko Stergiou.

Nalu, filme de Rafael Mellin baseado nas viagens da família do big rider catarinense Everaldo "Pato" Teixeira, foi agraciado com o prêmio especial do júri do International Surf Film Festival, encerrado no final de maio na França.

"Esta foi uma ótima notícia que recebemos, pois é um prêmio muito legal, para nós e para a equipe que produziu o vídeo", diz Pato em email enviado à redação do Waves.

"O filme tem como objetivo comunicar com um público que não seja feito estritamente de surfistas fissurados. A idéia era criar um filme de surf voltado para a família", explica o diretor Rafael Mellin, que já havia sido premiado no exterior com o filme Samba Trance & Rock'n'Roll, em 2006.

"A inspiração veio de filmes que têm algum tipo de narração em off de um personagem carismático e improvável, assim como Olha Quem Está Falando, com Bruce Willis e Kirstie Allen", completa o diretor.

Nalu reúne imagens captadas durante três meses por Fabiana Nigol em locais paradisíacos. O filme também foi a atração de encerramento do Florianópolis Cine Action.

Musica Surfica, produção australiana dirigida por Mick Sowry, foi consagrado o melhor filme do Surf Film Festival, depois de também ter sido premiado em Nova York e São Francisco.
O presidente do júri do festival francês foi o lendário surfista australiano Terry Fitzgerald. Além dele, compuseram o grupo de jurados grandes nomes do surf internacional como Vincent Lartizien, Pablo Ugartetxea, Alain Sevellec, Arnaud Decarme, James Fulbright e Stephane Iralour

Relação dos premiados do Surf Film Festival

Melhor filme Musica
Surfica

Melhor trilha-sonora
Musica Surfica

Melhor fotografia
Don King por Waterman


Melhor surfista Derek Hynd por Musica Surfica

Melhor montagem
The Life and Films

Prêmio especial do júriNalu

Prêmio dos internautas Fresh Fruit for Rotten Vegetables

Melhor curta-metragem Madera

Clique
aqui para saber mais sobre o festival

Clique
aqui para saber mais sobre Nalu

Um comentário: