segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prêmio ESPY - Maya indicada como esportista do ano

Por Gerson Filho em 29/06/2009 16:40 - Fonte: WAVES


O talento de Maya Gabeira é mais uma vez reconhecido. Foto: Aleko Stergiou.

A big rider Maya Gabeira foi indicada para o prêmio ESPY, uma espécie de Oscar do esporte mundial. O prêmio está em sua 17ª edição e este ano conta com o ator Samuel L. Jackson como apresentador.

Entre os indicados estão nomes como Cristiano Ronaldo, Marta (futebol feminino), Usain Bolt, Rafael Nadal, Michael Phelps, Kobe Bryant, Kelly Slater, entre vários outros ícones do esporte.

A carioca Maya concorre na categoria melhor atleta feminino em esportes de ação. As demais indicadas são Torah Bright (snowboard), Sarah Burke (ski) e Ashley Fiolek (motocross).

O único brasileiro que já venceu foi o Ronaldinho, em 2006, na categoria melhor jogador de futebol. O tenista Gustavo Kuerten já foi indicado duas vezes mas nunca venceu.

Este ano, além da Maya Gabeira, há mais três brasileiros indicados: Anderson Silva do MMA (categoria melhor lutador), Helio Castro Neves (categoria melhor piloto - é piloto de fórmula Indy) e a Marta (categoria melhor atleta feminina internacional - jogadora de futebol).

Esse é um prêmio anual da ESPN para os principais atletas, jogos e jogadas do esporte americano e mundial. No total, são premiadas 37 categorias de diversas modalidades. A votação começou no dia 25 de junho e vai até o dia 11 de julho.

A entrega do prêmio será no dia 15 de julho no Nokia Theater, Los Angeles, Califórnia, e vai ao ar no canal no dia 19 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário