domingo, 14 de junho de 2009

Maresia Surf Pro Nordeste - Alan Jones e Bruno Galini quebram tudo.

Por: Jocildo Andrade / ANS - Fonte: Ondulação

Maresia Pro Nordeste - Foto: Rodrigo Mesquita


O segundo dia do Tour Nordestino em Aracaju começou com os atletas disputando a segunda fase da competição. O Baiano Bruno Galini foi o melhor nesta fase, o atleta somou 14.90 contra 8.83 do segundo colocado na bateria, o paraibano Yure Nogueira.

Logo atrás de Galini vieram outros dois Baianos, Marco Fernandez que somou 13.40 contra 12.33 de Rudá Carvalho, segundo na bateria. Galini, Fernandez e Rudá foram os três melhores atletas nesta fase.Entre os sergipanos, só Rafael Melo avançou para o terceiro round, em uma disputa muito apertada com o cearense Michel Roque, Rafael somou 8 pontos contra 7.90 de Roque e garantiu vaga para a fase seguinte.

Outra disputa acirradíssima aconteceu na segunda bateria deste round. Romeu Cruz x Adilton Mariano. Romeu tentou até o último minuto se classificar para tentar deixar o título em casa. Mas Adilton também estava muito instigado e fez acontecer, somou 9.57 contra 9.53 de Cruz, que ficou com a terceira colocação.

O destaque de ontem, Júnior Lagosta, não se deu bem na disputa com Sérgio Lima. o Noronhense somou 7.83 contra 7.10 de Lagosta que terminou com a terceira colocação.

Terceira Fase

Bruno Galini, que atualmente ocupa a nona posição no ranking e Alan Jones vencedor da última etapa e atual terceiro no Tour, fizeram uma bateria casca-grossa.

Dos 20 pontos possíveis o baiano somou 17.64 e detém a melhor média do evento até o momento. “Comecei tentando pegar uma onda que me rendesse uma nota alta, sempre buscando surfar forte e concentrado, em uma bateria com três atletas sempre tem marcação no final, daí é bom tentar se garantir no início. Graças a Deus peguei boas ondas e consegui fazer a melhor somatória. É muito importante estar em um novo Estado, poder conhecer novas pessoas e, é claro, surfar ondas diferentes”, explica Bruno Galini.

Já o potiguar Alan Jones, somou 16.34 e é o autor da melhor nota da etapa, 9.17. “Não vou dar moleza para ninguém, estou muito afim de conquistar um bom resultado nesta etapa. Peguei uma direita irada, dropei já fazendo um movimento, rasgando forte e invertendo a rabeta, e finalizei com um aéreo reverse. Como eu disse estou mesmo muito concentrado e lá em BF também não vou da mole para ninguém” , finaliza Jones.

Adilton Mariano continuou muito instigado e foi o autor da terceira melhor média na terceira fase (14.60), deixando Halley “O Cometa” em segundo na bateria com 10.93.A esperança sergipana nesta etapa, Rafael Melo, venceu uma bateria difícil contra o atual bicampeão Edvan Silva. Rafael fez uma bela apresentação e somou 12.84 contra 11.90 de Edvan.

“Estou muito feliz por competir em casa com todo esse público ao meu favor, disse Rafael. “Não senti pressão, pelo contrario, abri bem a bateria e com cinco minutos eu já tinha uma onda boa. Consegui aproveitar bem o fato de estar surfando em casa. Se Deus quiser vou conseguir um pódio nesta etapa e quem sabe entrar na briga pelo título. Quero muito vencer”.

Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS comenta, “Estamos estreando Sergipe no Circuito Nordestino e com certeza Aracaju entra definitivamente no Tour da ANS. Não é surpresa o que estamos vendo aqui, uma estrutura digna de um grande evento. A FSS e a Maresia não mediram esforços para realizar esta etapa. Na verdade Sergipe já conta com bons atletas que em breve estarão conquistando títulos regionais e nacionais, e para eles é muito bom ter a oportunidade de ver os principais tops em ação, e até poder competir com esses atletas. A passagem do circuito nordestino profissional por aqui só fortalece o trabalho que já é feito. Sergipe já merecia. Bons frutos serão colhidos”.

Amanhã as disputas esquentam ainda mais na Praia do Meio, os pernambucanos César Aguiar e Halley Batista atuais líder e vice-líder do ranking, entram em ação logo nas duas primeiras baterias do dia, e prometem ir com tudo para permanecerem na liderança.

Os atletas se encontram para disputar vagas para a semifinal, a partir das 8:30h da manhã.

O Maresia Surf Pro Nordeste tem a cobertura de várias mídias especializadas, ESPN, WOOHOO, SPORTV, Sites Waves, Cearasurf, Ondulação, Surf Bahia e também dos veículos locais. O evento está sendo transmitido ao vivo pelos sites www.maresia.com.br, www.cearasurf.com.br e www.surfbyte.com.br.A quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional patrocinada pela Maresia e apresentada pelas Lojas Litoral 655. A realização é da Associação Nordestina de Surf (ANS). Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju e Federação Sergipana de Surf.

Baterias das Quartas-de-final

Bernardo Lopes (BA) - Adilton Mariano (CE) - Erbeliel Andrade (PB) - Marco Fernandez (BA)César Aguiar (PE) - Halley Batista (PE) - Rudá Carvalho - Itim Silva (CE)
José Júnior (RN) - Rafael Melo (SE) - Alan Jones (RN) - Thiago de Souza (CE)
Saulo Carvalho (PB) - Edvan Silva (CE) - Bruno Galini (BA) - Júlio Cavalcante (RN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário