domingo, 14 de junho de 2009

Maresia Pro Nordeste - Rudá Carvalho é o nome da Fera!

Por: Jocildo Andrade / ANS - 14/06/09 - 20:00 - Fonte: Ondulação
Rudá Carvalho campeão do Maresia Pro Nordeste - SE - Foto:Rodrigo Mesquita
Quartas-de-final
O pernambucano Halley Batista, até então vice-líder do ranking, fez a melhor somatória nesta fase (15.33) e passou para a semifinal em primeiro na bateria. César Aguiar que estava no topo do ranking foi barrado pelo instigado baiano Rudá Carvalho, que somou 13.76 e ficou com a segunda colocação. Com esse resultado César cai uma posição no ranking, vai para segundo no ANS Pro Tour.
O melhor sergipano na competição Rafael Melo, que teve toda a torcida e vibração positiva da galera local, foi o terceiro colocado na disputa contra Alan Jones, vencedor da bateria, e Thiago de Sousa segundo colocado. Rafael, foi guerreiro, fez uma bela apresentação durante os três dias de competição, ficou com a nona colocação no evento e vigésima - nona no tour.
O Cearense Edvan Silva, atual bicampeão, abriu bem a sua bateria, surfou muito e liderou a disputa até os minutos finais, quando cometeu interferência sobre o Paraibano Saulo Carvalho. Na seqüência, Bruno Galini também atrapalha uma onda de Edvan, mudando todo o resultado de uma bateria que parecia já estar definida. Com isto, o local de Baía Formosa Júlio Cavalcante assumiu a liderança e venceu a bateria, deixando Saulo Carvalho com a segunda colocação. Edvan foi o terceiro, e Bruno Galini, atleta que fez a melhor somatória do evento, 17.64, em quarto.
Semifinais
Mais uma vez os atletas baianos deram show de surf, Rudá Carvalho quebrou tudo e somou 16.77 para vencer a bateria. Com a segunda colocação ficou o não menos instigado Marco Fernandez, que acabou com a festa do Cometa Halley, terceiro colocado na bateria e quinto no evento. Com esse resultado Halley Batista assume a liderança do tour. O habilidoso Adilton Mariano não encontrou boas ondas e ficou com a quarta colocação, sendo sétimo no evento.
O potiguar Alan Jones, terceiro no ranking até então, mostrou toda sua concentração e instiga para obter um bom resultado, soltou o surf e venceu uma disputa difícil contra o experiente Thiago de Sousa, segundo na bateria. Júlio Cavalcante e Saulo Carvalho, que surfaram muito durante todo o evento em Aracaju, ficaram com a terceira e quarta colocações respectivamente.
Maresia Expression Session
Gigantes como Itim Silva, Isaías Silva, Júnior Lagosta, Bruno Galini, Bino Lopes e os locais Rafael Melo e Kayan Barbosa entraram no mar para disputar a premiação do Maresia Expression Session, faturava o prêmio o surfista que mandasse a manobra mais radical.
Messias “Air” Félix voou alto, mandou um kerr up flip na base e conquistou o título. “É isso aí, só monstro na água, eu estava ali ao lado do Itim um instigado o outro, e consegui mandar a manobra na base e levar o prêmio para o Ceará. O Kerr Up Flip é uma manobra bastante moderna, vem do skate. Estou amarradão” Conta Messias.
Final
O público lotou a Coroa do Meio como é conhecida Praia, para assistir a final do Maresia Surf Pro Nordeste.
E como toda final, esta também foi disputada até o minuto final. Rudá estava solto na vala, surfou como se estivesse em casa para garantir sua incontestável vitória, o atleta somou 7.67 em sua primeira onda e nada menos que 9.33 em sua última, onda em que ele mandou manobras fortes, no critico da onda para somar a segunda melhor média do evento e encerar com chave – de - ouro sua apresentação.
“Não fico pensando muito em ganhar, entro no mar para fazer meu trabalho, fazer meu surf. Estou muito feliz com essa vitória, é muito bom poder ir para BF surfar aquelas ondas perfeitas embalado por uma vitória, Hoje é só felicidade. Gostaria também de agradecer ao povo sergipano, eles são muito receptivos, esse foi o melhor público que já vi em campeonatos, obrigado por vibrarem pela minha vitória”, conclui Rudá.
Que fatura o prêmio de 6 mil reais, 1500 pontos no ranking regional e 500 no Brasil Tour e assume a quarta colocação do ANS Pro Tour.Thiago de Sousa, campeão de 2006, não menos quebradeira, também deu seu show à parte e foi o vice-campeão, “Eu ainda tentei ali, a esperança é última que morre, sou Cearense, Nordestino, Brasileiro e não desisto nunca, sou perseverante nos meus objetivos, estou sempre em busca. Mas estou contente com o pódio”, explica Thiago, que agora é quinto no ranking.
Marco Fernandez, baiano que fez uma belíssima apresentação em Sergipe foi o terceiro colocado na etapa, “Esses caras surfam muito, estão dominando tudo pelo Brasil a fora. E eu vou trabalhando aos poucos para chegar ao meu objetivo que é ser campeão Nordestino. Agradeço a Maresia por acreditar no meu trabalho”, diz Fernandez.Alan Jones, apesar de todo seu empenho, surf moderno e pra frente, não encontrou boas ondas e ficou em quarto nesta etapa.
“Rudá mostrou surf, teve sorte, mereceu vencer. Espero todos lá em BF para mais um show de surf e notas excelentes. Parabéns a galera Sergipe, todos dão muito calorosos, fomos muito bem recebidos”, diz Alan Jones que permanece com a terceira colocação no Tour.
Campeões Nordestinos PremiadosA Associação Nordestina de Surf premiou os campeões nordestinos desde o início do Tour. A Hegemonia Cearense prevaleceu: Edvan Silva, primeiro campeão, ano de 2005 e novamente campeão em 2008 recebeu seu troféu das mãos de Rogério Xavier da FSS, “Agradeço a ANS pelo reconhecimento e trabalho que vem sendo realizado em prol de nós atletas. Vamos partir para as próximas etapas, ainda tem muita competição pela frente, tudo está nas Mãos de Deus”, finaliza o Bicampeão Nordestino.
Adalvo Argolo presidente da Federação Baiana de Surf entregou o troféu a Thiago de Souza, campeão em 2006 e vice nesta etapa, “Gostaria de parabenizar a ANS pela iniciativa, é muito bom ser reconhecido pelo trabalho que a gente faz com tanto amor. Surfar não tem preço e eu o faria independente de qualquer coisa.
O surf é mágico e tem me proporcionado muitas coisas boas, não só como surfista, mas como pessoa também tem me ajudado a evoluir”, comenta Thiago que sempre contagia todo o público com sua predominante energia positiva. O acrobático Messias Felix recebeu seu troféu de campeão no ano de 2007 das mãos de Saulo Moraes vice-presidente da FSS e grande incentivador do surf no estado.
“Agradeço a ANS por esta premiação, fico muito feliz por fazer parte desta história”, Diz Faro Fino, como é conhecido pelos colegas.
Daniel, marketing Maresia diz se sentir muito feliz em poder investir no surf e ter este retorno. “A competição foi alto nível, as pessoas trabalharam forte, se empenharam. Agradeço a todos em nome da Maresia”, conclui Daniel
Maurício Pimentel, Secretário de Esportes do Estado Sergipe, deixa claro que Aracaju garante sua participação daqui para frente no calendário do Tour Nordestino. “Botamos o pé e agora não vamos mais sair”, diz o Secretário, que ainda explica, “O esporte no Estado passa por uma grande evolução e o surf tem o mais importante papel neste cenário”.
Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS, finaliza a etapa, “Vim para Sergipe amarradão, o evento foi perfeito, A FSS está de parabéns, assim como a Governo do Estado, representado por sua secretaria de esportes. Tudo que foi prometido foi cumprido para que o evento fosse sucesso total. A Maresia também não mediu esforços para a realização de uma etapa de alto nível, parabéns Maresia.
Vamos trabalhar para fazer esta etapa crescer em premiação e transformá-la no Festival Maresia de Surf em Sergipe. Ano que vem a etapa está confirmada, permanece e quem sabe a gente não traz o D2 ou o Rappa para este festival”. O Maresia Surf Pro Nordeste tem a cobertura de várias mídias especializadas, ESPN, WOOHOO, SPORTV, Sites Waves, Cearasurf, Ondulação, Surf Bahia e também dos veículos locais.
O evento está sendo transmitido ao vivo pelos sites www.maresia.com.br, www.cearasurf.com.br e www.surfbyte.com.br.A quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional patrocinada pela Maresia e apresentada pelas Lojas Litoral 655. A realização é da Associação Nordestina de Surf (ANS). Apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju e Federação Sergipana de Surf.
Resultados da Etapa
1 - Rudá Carvalho (BA)
2 - Thiago de Sousa (CE)
3 - Marco Fernandez (BA)
4 - Alan Jones (RN)
5 - Halley Batista (PE)
5 - Júlio Cavalcante (RN)
7 - Saulo Carvalho (PB)
7 - Adilton Mariano (CE)
9 - César Aguiar (PE)
9 - Edvan Silva (CE)
9 - Erbeliel Andrade (PB)
9 - Rafael Melo (SE)
13 - Bruno Galini (BA)
13 - Itim Silva (CE)
13 - Bino Lopes (BA)
13 - José Júnior (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário