segunda-feira, 1 de junho de 2009

Manitiba backdoor - Burle e Eraldo testam novo pico

Por Roger Ferreira em 31/05/2009 00:08 - fonte: WAVES



Carlos Burle, Laje da Manitiba - Saquarema - RJ - foto: Carlos Burle.com



Com a previsão de um novo grande swell movimentando a costa da região Sudeste, Carlos Burle e Eraldo Gueiros, voltaram no último sábado (30/05), à laje de Manitiba, Saquarema, litoral Norte do Rio de Janeiro. Depois de sessões de surf rebocado bem sucedidas na laje, os towriders desta vez encontram condições bem diferentes no pico das ‘ondas mutantes’ do litoral sul fluminense.

”Hoje a laje deu uma dura na galera. Logo pela manhã, enquanto rolava um terral forte de Oeste, característico da chegada do tempo frio de inverno, o mar estava forte e com poucas ondas surfáveis para a esquerda", comentou Carlos Burle.

"O que presenciamos desta vez foi um show de wipe outs de quem se aventurou. Eraldo, logo na primeira onda, foi jogado com muita força na pedra, o que resultou no wetsuit rasgado e vários arranhões pelo corpo. Com a entrada do vento Leste, nos aventuramos nas direitas. As ondas eram curtas e bastante ‘grossas’. Morríamos dentro da maioria dos tubos. Na realidade ainda estamos descobrindo a laje, e desta vez pudemos perceber que ela quebra de diferentes formas, dependendo das condições de ondulação e vento”, disse Carlos Burle ao término da sessão de tow-in de sábado em Saquarema.

Com a certeza do grande potencial do pico, os big riders pretendem voltar a cada novo grande swell na região, para surfar e aprender um pouco mais com a melhor onda para o surf rebocado no litoral Norte do Rio de Janeiro.

Go Big!

Essa publicação é uma cortesia do site Carlos Burle especialmente para o Waves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário