segunda-feira, 1 de junho de 2009

King of the Groms - Caio Ibelli é rei da molecada.

Por Fernando Iesca em 31/05/2009 14:22 - fonte: WAVES


O paulista Caio Ibelli é o vencedor da segunda etapa do Quilksilver King of The Groms, competição Sub-16 encerrada neste domingo (31/5) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).


Caio Ibelli vence e fatura vaga para a França. Foto: Renato Boulos.

Pela vitória ele faturou uma vaga para a decisão mundial do evento em Hossegor, França e se junta ao também paulista Gabriel Medina, vencedor do primeiro evento no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

Os dois viajarão com tudo pago para brigar pela coroa mundial contra os melhores surfistas de até 16 anos do mundo.

Em uma final de alto nível entre dois guarujaenses, Caio Ibelli ditou o ritmo nas direitas do pico e derrotou Jessé Mendes por 15.65 a 14.55.

Caio abriu a disputa com fortes manobras em uma boa onda que lhe rendeu nota 7.70. Na sequência Jessé tentou dar o troco com suas fortes batidas e rasgadas de backside, mas passou perto com 7.50.

A briga seguiu onda a onda e Jessé que veio de ótimas apresentações na prova até conseguiu escapar da prioridade do seu adversário, mas não teve mais chances quando Caio selou sua vitória com outra onda que valeu 7.95 pontos. Jessé ainda conseguiu um 7.05, mas não foi suficiente para deter o campeão.


Jessé Mendes faz boas apresentações e termina em segundo. Foto: Renato Boulos.


Caio soube se posicionar corretamente e fez boa escolha de ondas, além de apresentar um surf bem encaixado de frontside, sempre buscando o limite máximo nas cavadas e atacando forte as ondas em sua parte crítica.

Além da vitória, Caio Ibelli conquistou a melhor nota e a melhor soma do dia. Na semifinal contra o paranaense defensor do título Victor Valentim, ele passou muito perto da nota 10 ao arrancar 9.9 com manobras explosivas em uma direita da série e somar 16.15.

Victor Valentim buscou as ondas, mas não encontrou nenhuma que ofereceu o mesmo potencial para uma possível virada e terminou a prova em terceiro lugar.



Victor Valentim bota pressão na rabeta. Foto: Renato Boulos.

Quem também ficou em terceiro lugar foi o local Filipe Toledo, que fez boa apresentação contra Jessé Mendes e surfou com muita fluidez em seu quintal, porém acabou eliminado por 14.50 a 11.00.


Filipe Toledo ataca a junção. Foto: Renato Boulos.


Os cariocas Matheus Faria e Daniel Munhoz, o cearense Anderson Rodrigues e o capixaba Rafael Teixeira caíram nas quartas-de-final e ficaram com a quinta posição.

As ondas bombaram forte no canto direito de Itamambuca, com cerca de 1,5 metros e algumas séries maiores, porém o intervalo entre elas facilitava a travessia da arrebentação ao contrário do dia anterior.

Clique aqui para assistir as entrevistas

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo


Segunda etapa do Quiksilver King of The Groms 2009


Resultados

1 Caio Ibelli (SP)
2 Jessé Mendes (SP)
3 Filipe Toledo (SP)
3 Victor Valentim (PR)
5 Matheus Faria (RJ)
5 Daniel Munhoz (RJ)
5 Anderson Rodrigues (CE)
5 Rafael Teixeira (ES)

Final

Caio Ibelli (SP) 15.65 x Jessé Mendes (SP) 14.55

Semifinais

1 Caio Ibelli (SP) 16.15 x Victor Valentim (PR) 12.90
2 Jessé Mendes (SP) 14.50 x Filipe Toledo (SP) 11.00

Quartas-de-final

1 Victor Valentim (PR) 9.50 x Matheus Faria (RJ) 6.152 Caio Ibelli (SP) 13.00 x Daniel Munhoz (RJ) 12.753 Jessé Mendes (SP) 14.50 x Anderson Rodrigues (CE) 7.904 Filipe Toledo (SP) 14.05 x Rafael Teixeira (ES) 13.00





Nenhum comentário:

Postar um comentário