sexta-feira, 19 de junho de 2009

Greenish Pro Nordeste - Treinos começam em BF

Por Jocildo Andrade em 19/06/2009 13:50 - Fonte: WAVES





Baía Formosa (RN) recebe Circuito Nordestino Pro. Foto: Jocildo Andrade.






As equipes Greenish e Cearasurf chegaram na tarde da última quinta-feira (18/06) em Baía Formosa, local onde rola neste final de semana (20 e 21/6) o Greenish Pro 2009, evento válido como quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.

Alguns atletas já estão a postos aguardando e treinando no Pontal de BF, enquanto outros chegam a todo instante. Todos em busca da maior fatia dos R$ 20 mil oferecidos em premiação para os surfistas profissionais.

As ondas ainda não deram o ar da graça e muito especula-se sobre como estará as condições no início do evento. As teorias são as mais diversas, mas a tônica é: quem manda é a natureza e devemos agradecer e aproveitar tudo que ela nos oferece.

Uma coisa é certa, vimos no free surf que os locais conhecem muito a onda do Pontal e nesse campeonato devem sempre ser apontados como favoritos.

Em especial Alan Jones, que vem de um ótimo retrocesso com duas finais consecutivas, com uma quarta colocação na ultima etapa e uma grande vitória na penúltima etapa, o Smolder Pro em Maracaípe (PE).

Além das disputas pela primeira colocação na quinta etapa do ANS tour, teremos a BF Expression Session que premiaráo campeão com pranchas BF, além do autor da maior somatória e o sorteado entre os atletas. Uma iniciativa inédita, que o Shaper Eduardo Jorge viabilizou para incrementar ainda mais o evento.

Desta vez o árbitro de surf também será premiado. O foco sempre é o surfista, mas sabemos que existe o julgamento, uma ferramenta fundamental para o sucesso do evento. Um campeonato bem julgado é resultado de satisfação dos atletas.

Diante disso a Greenish premiará o juiz mais regular do evento com uma Mochila Greenish recheada com o equivalente a R$ 700 em produtos.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site Greenish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário