quarta-feira, 24 de junho de 2009

Greenish Pro Nordeste - Disputas alucinantes marcaram o quarto dia de competição


Por Jocildo Andrade - Assessoria ANS - 24/06/09 - 10:00

Alan Jones um dos favoritos ao título - Greenish Pro Nordeste (BF) - foto:Divulgação




Excelentes ondas e disputas alucinantes marcaram o quarto dia de competição da quinta etapa do Nordestino Profissional.

A competição que ficou paralisada por toda a segunda-feira (22/06), recomeçou na manhã desta terça-feira (23/06) às 06h com séries que variavam de meio metro até 1 metrão.

Quando a sétima bateria do segundo round entrou no mar a competição finalmente pôde prosseguir normalmente, tendo sido concluídas hoje a primeira e a segunda fase do evento, que segue amanhã a partir da quarta bateria das oitavas- de- final.

O único momento em que o evento precisou ser novamente paralisado foi quando a maré secou por completo, das 11:00h até o meio-dia. Mas, como o evento começou bem cedo, não chegou a comprometer o cronograma da competição.

Um dos destaques do dia foi o atleta cearense Thiago de Sousa, atual quinto do ranking. Ele fez o maior somatório e a maior nota do evento que até então pertencia ao local Alan Jones.


Thiago de Sousa faz maior somatória e maior nota do evento até agora - Greenish Pro Nordeste (BF) - foto:Divulgação



“Foi uma onda da série, mas não veio tão lá fora. Quando eu a enxerguei, pensei que vinha outra atrás. Mesmo assim, sabia que iria trocar a segunda onda por isso me interessei por ela. Mas logo que apliquei a primeira manobra, ela ficou em pé, envaletou e me surpreendeu. Apliquei uma manobra de curva finalizando com um flooter”, narrou Thiago, referindo-se a onda que lhe rendeu a maior nota, 9,73 e também o maior somatório do evento até agora, 17,73.

Com essa onda Thiago lidera a briga pelas pranchas BF oferecidas ao atleta que fizer melhor onda e melhor somatória do evento, uma terceira prancha será ofertada na expression session .

Nessa mesma bateria, César Aguiar também avançou para as oitavas de final. Ele que é o segundo do ranking, luta pela liderança do circuito. César vem apresentando um surf bem regular e demonstra claramente estar muito determinado.

Halley Batista, o atual líder do ranking da ANS, também avançou para as oitavas e continua na briga para manter-se na liderança.

Um dos poucos que já avançou para as quartas-de-final foi o ídolo local e atual terceiro colocado no ranking, Alan Jones. Ele não teve muita sorte na escolha das ondas e com dificuldades, passou sua bateria em segundo fazendo uma forte marcação em seu conterrâneo Felipe Oliveira, nos dois minutos finais da bateria. Contudo, ele avançou e agora vai com toda a sua torcida para cima dos adversários buscando a vitória da etapa e a liderança do circuito.

Dos surfistas locais que competiram hoje, apenas Esdras Cavalcante e João Maria não avançaram na competição. O mesmo aconteceu com Saulo Carvalho, que apesar de ser paraibano, adotou Baía Formosa como local de treinos.

Júlio Cavalcante, outro local que soube tirar proveito do conhecimento do pico, imprimiu um ritmo forte para passar em primeiro sua bateria, trazendo o cearense Messias Félix junto com ele para as oitavas.

José Júnior, mesmo passando sua bateria em segundo, juntou-se a ‘Tropa de Elite’ local e mantém viva a esperança dos formosenses de que o campeão do Greenish Pro Nordeste 2009 seja um filho da terra.

Ítalo Ferreira, o mais jovem dentre os locais, mostrou muita segurança e não se intimidou diante do atual quarto colocado do ranking nordestino e integrante da elite nacional, o Baiano Rudá Carvalho, que ficou em segundo nessa bateria.

A Praia do Pontal de Baía Formosa se transformou em palco de um grande festival em plena terça-feira. A população veio em peso prestigiar seus atletas. A torcida só faltava entrar na água com seus ídolos e o clima de descontração e prazer de estar vivo, que só um campeonato de surf com altas ondas pode despertar, foi a tônica de todo o dia.

Dessa forma, podemos concluir que a decisão de esperar pelo swell para que se realizasse a competição com boas ondas, foi a melhor que se poderia ter tomado. Todos os atletas concordam que sentiram-se respeitados, sendo essa a verdadeira missão de uma entidade seria camada ANS.

O evento tem previsão de início para as 07 da manhã desta quarta-feira (24/06). A expectativa para amanhã é de que o mar dê uma melhorada e o público seja ainda maior durante todo o dia. Sem dúvida o show de surf está garantido, estão todos convidados a conferir ao vivo tudo que rola na 5ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional através dos sites http://www.greensh.com.br/, http://www.cearasurf.com.br/ e http://www.surfbayte.com.br/ .

RESULTADOS DAS BATERIAS DA SEGUNDA FASE

BATERIA 1

1º Halley Batista - Pe
2º Alan Jones - RN

BATERIA 2

1º Felipe Oliveira - RN
2º Adilton Mariano - CE

BATERIA 3

1º Alan Donato - PE
2º Michel Adriano - CE

BATERIA 4

1º Betinho Rosa - CE
2º José Junior - RN

BATERIA 5

1º Itim Silva-CE
2º Jhon Max-RN

BATERIA 6

1º Michel Roque - CE
2º Fábio Silva - CE

BATERIA 7

1º Ítalo Ferreira -RN
2º Rudá Carvalho-Ba

BATERIA 8

1º Luel Felipe - PE
2º Bino Lopes - BA

BATERIA 9

1º Júlio Cavalcante-RN
2º Messias Félix - CE

BATERIA 10

1º Marco Fernandez-BA
2º Felipe Martins-CE

BATERIA 11

1º Franklin Serpa-BA
2º Isaías Silva-CE

BATERIA 12

1º Thiago de Sousa-Ce
2º César Aguiar-Pe


RESULTADOS DA TERCEIRA FASE

BATERIA 1

1º Michel Adriano – CE
2º Alan Jones – RN

BATERIA 2

1º Halley Batista-PE
2º Adilton Mariano-CE

BATERIA 3

1º Fabio Silva-CE
2º Itim Silva-CE


Jocildo Andrade - Assessoria ANS jocildo@anssurf.com.br (085) 8792. 8129
George W Noronha - Assessoria FCS gwnoronha@gmail.com (85) 8762.1363

Nenhum comentário:

Postar um comentário