domingo, 21 de junho de 2009

Greenish Pro Nordeste - Alan Jones dá Show em casa.

Por: Jocildo Andrade – Assessor de Imprensa ANS – 21/06/09 - 17:55


Estrutura da quinta etapa do ANS Tour. Foto: Rodrigo Mesquita.






As seis primeiras baterias do round 1 entraram no mar. A primeira bateria caiu na água ao meio-dia, com a disputa entre dois cearenses e o local do pico Alan Jones, que vem embalado por vitória na terceira etapa do Tour em Macaraípe.

Alan Jones abriu a competição surfando muito forte, mostrando que não vai dar mole para ninguém. Em sua bateria, a primeira da competição, de cara fez a maior somatória do dia, 17 pontos em 20 possíveis.

Também fez a melhor onda até o momento (9.0). Surfando assim Alan só aumenta seu favoritismo e de quebra ainda parte na frente na briga pelos prêmios extras oferecidos pela Greenish e Pranchas BF, prêmios que serão oferecidos ao atleta que conseguir a maior somatória, maior nota e manobra mais radical do evento, a Expression Session.


Estrutura da quinta etapa do ANS Tour. Foto: Rodrigo Mesquita.
Vale lembrar que no Greenish Pro do ano passado não foram poucos os aéreos na Expression, porém, Alan voou mais alto e garantiu o título em 2008. Icaro Lopes ficou com a segunda colocação na bateria e também avança com o para a fase seguinte.

Durante as seis baterias disputadas hoje o que observou foi que o mar não estava constante. Algumas baterias rolaram em boas ondas e outras quase sem condições de surf.

A confirmação deste fato aconteceu com a eliminação do atleta local Chicó Nascimento na quinta bateria. Chicó, um dos mestres em surfar as ondas de BF, foi eliminado em uma bateria muito disputada, porém com pouquíssimas ondas.

“Quando se vê um atleta deste nível, local, não encontrar onda há algo de errado. Conversei com Geraldinho e chegamos à conclusão de que, se for necessário, agradaremos, para que possamos oferecer aos atletas ondas que proporcionem um show de surf”, afirma Petrônio Tavares.

A partir daí, foi tomada à sensata decisão de se paralisar o evento até que o mar ofereça reais condições de surf para atletas de nível profissional. Petrônio comenta ainda que, segundo a internet, a previsão é de que excelentes ondas quebrem na quarta-feira.

A próxima chamada para o evento acontece nesta segunda-feira, às 7:30 horas da manhã. A expectativa é de que o mar dê uma boa reagida para que a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional prossiga com um show de surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário