domingo, 21 de junho de 2009

Greenish Pro Nordeste - Adiado!!! - Campeonato terá início neste Domingo.

Por: Jocildo Andrade – Assessor de Imprensa ANS - 20/06/09 - 16:00


A Previsão é de que o evento tenha início as 7:30h da manhã deste domingo.


Rudá Carvalho defende título da etapa. Foto: Rodrigo Mesquita.







Expectativa e muitas especulações para o início da 5ª Etapa do Circuito Nordestino Profissional, o GREENISH Pro Nordeste, neste sábado 20 de junho.

A grande dúvida para o início da competição era se haveriam condições para colocar as baterias do primeiro round na água na Praia do Pontal ou se seria necessário deslocar o evento para outra praia que, nesse caso, seria o Point Secret, uma conhecida onda que quebra em fundo de areia, diferente do Pontal que quebra sobre uma bancada de pedra.

O representante dos atletas, Dunga Neto, afirmou categoricamente que naquele momento, as ondas não apresentavam as mínimas condições para que se iniciasse o evento. Ele também, em nome dos atletas, parabenizou a comissão técnica e o patrocinador do evento pela feliz decisão de esperar por melhores condições para que o brilho do evento e dessa linda praia não fosse ofuscado.

Oficialmente, as 8:33h, foi anunciado que o Campeonato estaria suspenso e ao meio-dia haveria uma nova chamada para todos os atletas. Caso o mar melhorasse a ponto de possibilitar que as primeiras baterias do primeiro round acontecessem, seria dado o início da competição.


O certo é que, inevitavelmente, o campeonato entraria em uma inédita janela de espera, até que o mar apresentasse condições mínimas para o surf competição.

“O melhor agora é esperar para ver como o mar vai se comportar no decorrer do dia. Com a previsão de que um swell estará encostando no litoral sul do Rio Grande do Norte na terça-feira, o mais sensato a fazer é esperar para não penalizar os atletas fazendo-os competir em condições totalmente adversas” declarou Petrônio Tavares (GREENISH).

Em trinta anos organizando e fazendo competições de surf, é a primeira vez que isso acontece. Essa decisão vem exatamente comprovar o respeito que a ANS tem pelos seus atletas, que são os principais personagens desse evento.


Claro que para nós tudo fica mais complicado, pois o cronograma precisará ser totalmente reformulado e a logística do evento sofrerá um significativo aumento nos custos. Contudo, temos que agradecer a Deus por termos uma comissão técnica comprometida com sua missão e um patrocinador que acima de tudo, é muito surf”, declarou Geraldo Cavalcanti, Presidente da ANS (Associação Nordestina de Surf).

O Circuito Nordestino de Surf Profissional, hoje, é o Regional mais rico do mundo e mais uma vez, prova que ao surf nordestino, a cada ano, está evoluindo e trazendo consigo toda uma rede que gira entorno de si.

No final no dia, o Pontal de BF já apresentava melhores condições de surf. E as expectativas são as melhores possíveis, o comentário de atletas e comissão técnica é de que com essa reagida do mar, o evento terá início neste domingo, 21 de junho, as 7:30h
Acompanhe o evento AO VIVO pelo site http://www.greenish.com.br/ , ou pelos sites http://www.cearasurf.com.br/ e http://www.surfbyte.com.br/ .



George W. Noronha – Assessor de Imprensa FCS – 085.8762-1363 – gwnoronha@gmail.com

Jocildo Andrade – Assessor de Imprensa ANS – 085.8792-8129 – jocildo@anssurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário