segunda-feira, 22 de junho de 2009

Catarinense Pro - Gui Ferreira faz barba e cabelo.


Por Norton Evaldt em 21/06/2009 18:18 - Fonte: WAVES.

Guilherme Ferreira vence etapa em Navegantes (SC) e herda vaga de Marco Polo na etapa brasileira do World Tour em Imbituba (SC). Foto arquivo: Basílio Ruy.






Navegantes não decepcionou e o sol e as boas ondas apareceram para o show de surf dos melhores surfistas do estado e do país, na realização da segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional Fecasurf 2009, na praia Central de Navegantes.

A competição iniciou no sábado com ondas de até 1 metro abrindo para os dois lados. No período da tarde, o vento aumentou a intensidade e mexeu um pouco o mar, mas não impediu o catarinense Renan Batalha fazer a melhor nota (8,50 pontos) do dia de sábado na sexta bateria da segunda fase.

O domingo amanheceu com condições melhores que o dia anterior, quebrando 1 metro de onda com boas séries e boa formação, proporcionando disputas muito acirradas em todas as baterias com manobras alucinantes, e que mostraram o potencial dos atletas do Circuito Catarinense Profissional para todo público que compareceu na praia.

Todos os atletas se esforçaram ao máximo, mas o atleta Guilherme Ferreira, da praia do Campeche, em Florianópolis, foi o mais constante, liderando a bateria final do inicio ao fim. Com isso, levou a melhor nesta segunda etapa, vencendo seus adversários com duas ondas (7,17 e 5,43 pontos), somando (12,60 pontos) numa bateria muito disputada.

"Estou muito feliz com essa vitória, batalhei bastante e consegui a vitória aqui em Navegantes. Dedico essa vitória à minha esposa e meu filho, que sempre me dão muita sorte", declarou Guilherme Ferreira, campeão da segunda etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009.

Esta segunda etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional Fecasurf distribuiu R$ 15 mil de premiação, mais 1.500 pontos para o ranking catarinense e 250 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2009, divisão de acesso ao Super Surf.

O campeão catarinense profissional de 2009 garante automaticamente uma vaga como convidado para disputar o World Tour Brasil de 2010, caso ele seja realizado em Santa Catarina, além uma vaga para o Super Surf do próximo ano, o Circuito Brasileiro de Surf Profissional, caso venha a ser realizado.

Este ano, o bicampeão catarinense profissional 2007/2008, Marco Polo não irá participar da etapa brasileira do World Tour em virtude de estar competindo numa etapa do WQS na África do Sul, na busca pela classificação para a elite mundial do surf. O surfista pretende participar do World Tour como atleta da elite, e não como convidado.

A vaga então será do segundo colocado do ranking catarinense profissional 2008, que é o atleta de Florianópolis Guilherme Ferreira.

"Estou muito feliz em participar pela segunda vez do World Tour no Brasil e poder representar Santa Catarina através do Circuito Catarinense de Surf Profissional", comenta Gui Ferreira, vice-campeão catarinense profissional em 2008.

"Gostaria de agradecer a organização e o empenho do pessoal da Associação de surf das Praias de Navegantes juntamente com a Administração Municipal e o importante apoio da Vereadora Norminha, assim como, a importante participação do Governo Estadual que garantiu a realização desta etapa aqui em Navegantes, é a primeira vez que o Circuito Catarinense de Surf Profissional vem a Navegantes e estamos muito satisfeitos com o sucesso desta etapa", declara Fred Leite, Presidente da Federação Catarinense de Surf.

Goofy Tag Team - O público curtiu a divertida disputa do Goofy Tag Team, que é uma bateria especial de equipes, formadas por quatro atletas competindo com pranchas bi quilhas com rabeta fish da década de 70. A equipe vencedora desta grande confraternização que levou R$ 1 mil foi o time do Paraná, formado pelos atletas Caetano Vargas (PR), Pericles Dimitri (PR), Ronaldo Chicão (PR) e Jéferson da Veiga (PR) que mostraram muito controle e boas manobras nessas pranchas.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2009 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do FUNDESPORTE e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e tem o patrocínio da Oakley, Goofy, e apoio da Prefeitura Municipal de Navegantes, Fundação de Esportes e Secretaria de Turismo de Navegantes, Pousada Velho Marinheiro, Pousada Estalagem dos Navegantes, Hotel Los Amigos, Associação de Surf das Praias de Navegantes, Jornal Drop, Ric Record.

O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Segunda etapa do Oakley Santa Catarina Pro

Resultado

1 Guilherme Ferreira (SC)
2 Alex Lima (SC)
3 Beto Mariano (SC)
4 Pericles Dimitri (PR)
5 Alon Campestrini (SC)
5 Raphael Becker (SC)
7 Felipe Ximenes (SC)
7 Diego Rosa (SC)

Ranking catarinense depois da segunda etapa

1 Tânio Barreto (AL) 3250 pontos
2 Beto Mariano (SC) 2920
3 Alex Lima (SC) 2540
4 Raphael Becker (SC) 2440
5 Tomas Hermes (SC) 2150
6 Guilherme Ferreira (SC) 1979
7 Diego Rosa (SC) 1958
7 Felipe Ximenes (SC) 1958

Nenhum comentário:

Postar um comentário