segunda-feira, 29 de junho de 2009

Caio Vaz ganha o Cyclone sub 18

por: Alan Simas - 29/06/09 - 13:00






Caio Vaz venceu a categoria Mirim na praia de Geribá, em Búziosfoto: Alan Simas


Mais concentrado no treinamento após o término da novela Três Irmãs, Caio Vaz venceu a categoria Mirim na praia de Geribá, em Búzios, batendo na final o capixaba Rodrigo Cardoso.

Na final Junior o melhor foi o também capixaba Rafael Teixeira, com o carioca Daniel Gonçalves em segundo lugarAs previsões se confirmaram e as ondas chegaram a dois metros de altura nesse domingo, 28 de junho, dia decisivo da primeira etapa do Circuito Cyclone Sub 18 de Surf, válido pelo ranking Estadual nas categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Surdos (Especial).



O capixaba Rafael Teixeira ganhou a junior no cyclone sub 18 em buziosfoto: Alan Simas

Em uma temporada com muitas novidades, os mirins e juniores competiram no sistema homem a homem a partir das quartas de final. E o dia foi reservado para eles, em uma sequência de baterias muito equilibradas, marcadas pela dificuldade de encontrar ondas abertas com o decorrer do dia e a maré secando.

Na Mirim chegaram à decisão Caio Vaz e Rodrigo Cardoso. Caio teve como principal arma durante a disputa as fortes rasgadas no lip da onda.

E foi essa manobra que fez a diferença na final, com uma onda que valeu cinco pontos em um único movimento. Para se ter uma idéia da dificuldade a segunda onda do somatório do campeão valeu 2,75 pontos.


O carioca Daniel Gonçalves ficou em segundo lugar no cyclone sub 18 em buzios foto: Alan Simas

Já Rodrigo Cardoso marcou três pontos em vinte possíveis no somatório. Já na Júnior, em mais um confronto entre Rio de Janeiro e Espirito Santo, os capixabas deram o troco, com Rafael Teixeira batendo o local de Barra de Guaratiba, Daniel Gonçalves. Enquanto Rafael baseou suas performances nas manobras fortes, Daniel caminhou durante toda a etapa através dos tubos.
Na decisão eles não apareceram e não foi difícil para Rafael garantir a vitória por 11,50 a 6,10 pontos. As categorias Feminino Junior e Surdos tiveram a decisao ainda no sábado. Na Feminino a melhor foi Luana Braga, do Arpoador, enquanto na Surdos o melhor foi Bruno Menezes. A próxima etapa está marcada para acontecer nos dias 25 e 26 de julho, na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O Circuito Estadual Cyclone Sub 18 tem o patrocínio da Cyclone, com o co-patrocinio da Qix International, Vicunha Textil, Eberle Fashion. O apoio é da Power Balance, Tima Brazil Turismo, Rhyno Foam, A Lopez Shaper, RT Glass, High Level Signs, Elyon Artes Gráficas e Prefeitura de Armação dos Búzios. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário