quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bilgola Beach - Mais um paraiso Australiano.


Por Roberta Mayanah (Jornalista de Esportes e Correspondente Internacional SurfPE) - 10/06/09 - 21:30






Bilgola Beach paraiso Australiano - foto: Roberta Mayanah

O pico se situa a mais ou menos 30 kilometros a norte de Sydney " Austrália " dentro de um pequeno vale, a praia tem uma extensão de aproximadamente 700 metros e proporciona muito boas ondas.

A única maneira de se chegar na praia e de carro tornando assim o lugar bem menos frequentado e livre do crowd.

Bilgola e um nome de origem Aborigena como a maioria das praias aqui na
Austrália, ondas perfeitas, ocas e bem fortes quebram num fundo de pedras e areia. Do lado esquerdo da praia ao lado do morro, esquerdas ocas e perfeitas, no meio da praia, esquerdas e direitas e do lado direito da praia, direitas ocas e perfeitas.

Zezito explorando as esquerdas de Bilgola Beach - foto: Roberta Mayanah

Dependendo do tamanho do swell, a praia proporciona ótimas ondas, podendo o tamanho das ondas alcançar aos 12 Pés surfaveis. Natureza, fauna e flora em abundancia, protegidas pelo Governo e por toda população.


Bilgola e um verdadeiro paraíso com toda uma infra estrutura para atender todas as necessidades básicas dos banhistas e dos Surfistas, na maioria Australianos e locais como: Tom Carroll, Damien Hardman, Tob Martin, Barton Linch, Nathan Hadge e vários outros que costumam treinar e estar sempre em forma.




Zezito em Bilgola Beach - Austrália - foto: Roberta Mayanah

Os Animais em geral, incluindo Aves e Peixes, " Tubarão ", são tratados com respeito e carinho. Apesar da Austrália ser um dos paises do mundo que apresenta uma quantidade de tubarões absurda, ninguém aqui deixa de surfar, existe toda uma estrutura por traz dando proteção necessária aos banhistas e surfistas diariamente, seja no inverno ou no verão, o governo estadual ta sempre desempenhando um trabalho alucinante para proteger tudo e todos da degradação ambienta, com isso, qualidade de vida espetacular para quem mora e vive aqui.




Bilgola Beach paraiso Australiano - foto: Roberta Mayanah


Um dos picos preferidos do Zezito, segundo ele, as esquerdas lembram um pouco a cacimba do padre em Fernando de Noronha. Bilgola e bem "Austrália" ao pe da letra, altas ondas, água cristalina, paz, respeito, beleza, Selvagem e paradiziaca....



Saudações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário