sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tita Tavares comemora recorde de 100 vitórias em 121 baterias no SuperSurf

por: GloboEsporte.com - 08/05/09 - 21:00


Cearense avança às quartas-de-final e disputa duelo de tetracampeãs contra a carioca Andréa Lopes no Guarujá na manhã deste sábado.

Aos 33 anos, Tita soma cem vitórias no SuperSurf e garante mais um recorde na competição - foto: Divulgação SuperSurf

Dia de festa para Tita Tavares no SuperSurf 2009. A cearense conquistou duas baterias, com ondas de 1 metro, na manhã desta quinta-feira na Praia das Pitangueiras, Guarujá (SP), e somou mais do que sua passagem às quartas-de-final. A surfista garantiu a 100ª vitória em 121 disputas na competição.

Com a marca, o currículo de Tita no SuperSurf aumenta ainda mais. A atleta de 33 anos é a recordista em títulos na Divisão Principal (quatro), em vitórias de etapas (14), em vice-campeonatos (7), em disputas de finais (21), e a única mulher que já recebeu nota 10 dos jurados, conseguindo o feito duas vezes (2002 e 2003). - Eu nem imaginava.

Cada ano é uma novidade, é uma marca a ser batida, alcançada. Tudo isso é uma alegria a mais pra mim. Fico feliz por registrar mais um recorde na minha carreira. Cem vitórias é muita coisa mesmo e agora posso descansar tranqüila – disse a cearense que chegou ao Guarujá à 1h da madrugada desta quinta-feira e na mesma manhã já estava na água para disputar a terceira bateria do dia.

Tita foi batida pela convidada Camila Cássia na estreia no SuperSurf 2009, mas conseguiu avançar na competição ao vencer na segunda fase. Neste sábado, a cearense enfrentará outra tetracampeã brasileira, a carioca Andréa Lopes, que também se classificou em segundo lugar, ao perder para a catarinense Gabriela Teixeira.

Nas outras disputas da quartas-de-final a ubatubense Suelen Naraisa enfrentará a paraibana Diana Cristina e Gabriela Teixeira entrará na última bateria com a paranaense Nathalie Martins.

Baterias das quartas-de-final:

1ª bateria: Tita Tavares (CE) x Andréa Lopes (RJ)

2ª bateria: Gabriela Leite (SC) x Camila Cássia (SP)

3ª bateria: Diana Cristina (PB) x Suelen Naraisa (SP)

4ª bateria: Nathalie Martins (PR) x Gabriela Teixeira (RJ)

Resultados da segunda fase:

1ª bateria: Vencedora: Tita Tavares (CE) - 12.10 Camila Cássia (SP) - 9.74 Cláudia Gonçalves (SP) - 7.20

2ª bateria: Vencedora: Gabriela Leite (SC) - 10.66 Andréa Lopes (RJ) - 10.44 Taís de Almeida (RJ) - 7.83

3ª bateria: Vencedora: Suelen Naraisa (SP) - 13.00 Gabriela Teixeira (RJ) - 11.33 Juliana Quint (SC) - 10.13

4ª bateria: Vencedora: Nathalie Martins (PR) - 12.00 Diana Cristina (PB) - 9.17 Krisna de Souza (RN) - 8.44

Nenhum comentário:

Postar um comentário