segunda-feira, 4 de maio de 2009

"SWELL SONORO" - Novos e bons sons para desentupir os ouvidos e fazer a cabeça

Por: Eduardo Formiga (Correspondente sonoro - SurfPE) - 04/05/09 - 12:00

"Formiga"



É madrugada de Domingo para a Segunda-feira... é um dos momentos únicos que tenho para escrever... Com algumas cervejas a mais faço isso melhor... Acabei de baixar pelo Torrentz o novo álbum da cantora britânica PJ Harvey: A Woman a Man Walked by Tosk.

A Woman a Man Walked by Tosk mais novo album de Pj Harvey - foto: WEB

PJ Harvey é um daqueles sons que você espera com ansiedade... é foda de entender... seja pelo peso punk ou pela viagem Velvetiana, ou melhor, contemplação total num ruído infernal do “sei mais o quê!” Não me levem em consideração, são as cervejas a mais... É foda mas a gente gosta! PJ Harvey surgiu em 1992 com o disco Dry que lhe rendeu muitas críticas positivas.

Pj Harvey em ação - foto: WEB


Ficou entre as 100 bandas mais influentes da década de 1990 pela revista Rolling Stones. Em 1995, lançou To Bring you my Love, onde mostra toda sua versatilidade enquanto compositora e no trato experimental dado aos arranjos.

Trata-se de um disco difícil... algo que será rotineiro em relação a sua discografia. Desde o álbum Dance Hall At Louse Point (1995) que PJ Harvey faz algumas parcerias com o instrumentista John Parish, do qual brotou a obra-prima Stories from the City, Stories from the Sea (2000) que é de longe seu melhor disco (escutem, por favor).

White Chalk álbum de 2007 - foto: WEB


Seu último álbum, White Chalk (2007), é estranho e solitário... com canções tristes e distantes... nada que lembra a PJ Harvey mais punk, com uma levada Velvet Underground... A ansiedade pela espera do novo álbum de PJ se transformou em decepção! As faixas mais instigantes desse album são Black Hearted Love; Sixteen, Fifteen,Fourteen; The Chair; Pig Will Not…


Talvez eu precise tomar mais cervejas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário