sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hang Loose Surf Attack - Fábrica de talentos

Por Nancy Geringer em 08/05/2009 20:06 - fonte: WAVES

Thiago Guimarães vê suas chances aumentarem no Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.

Neste final de semana (9 e 10/5) começa a abertura do Hang Loose Surf Attack, circuito válido pelo ranking estadual amador, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Como os campeões do ano passado Filipe Toledo (Júnior) e Gabriel Medina (Mirim) não estão na disputa, o caminho abre para destaques como Thiago Guimarães, de Peruíbe, segundo colocado (Mirim) do ano passado, que vai com tudo para a abertura em Itamambuca. “Este circuito é muito importante e quero começar bem”, diz o integrante do time brasileiro no mundial da ISA no Equador.

Considerado o principal campeonato revelador de talento nas categorias de base, o Hang Loose Surf Attack, reúne atletas de todo país. O evento deste ano conta com cerca de dez surfistas de outros estados, além de um uruguaio, Nico Malet, de 10 anos.

“Em um curto espaço de tempo, vemos atletas despontarem no Surf Attack, depois se destacarem no circuito brasileiro e aí partem para o mundial”, destaca Marcos Bokão, organizador do estadual. A equipe que disputou o último mundial da ISA era quase toda formada por atletas revelados no circuito paulista. “Foi a melhor equipe Mirim de todos os anos e todos passaram por este campeonato”, afirma Bokão.

Já o único estrangeiro na disputa, Nico Malet coleciona muitos títulos. Entre suas conquistas estão o circuito uruguaio 2006 (Sub 11), com apenas seis anos de idade, e o Internacional Grom Experience (sub 8) realizado em Punta Del Este, Uruguai. Em sua primeira participação no Hang Loose Surf Attack, Malet entra na água na segunda bateria da categoria Petit.

Para conferir a disputa ao vivo, fotos e galerias, acesse o hotsite da Hang Loose.

O Hang Loose Surf Attack - 22ª edição do circuito Paulista de Surf tem co-patrocínio das lojas Bleat, Overboard, Hot Water, Central Surf e Sthill. Apoio: Revista Fluir, site Waves.Terra, Fibratur e Rhyno Foam. Colaboração: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf Organização: Federação Paulista de Surf (FPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário