quinta-feira, 14 de maio de 2009

"BBÇADA NELES" - Billabong Pro Teahupoo 2009


por:Iuri "BBÇA" Alves - Correspondente do WCT SurfPE - 14/05/09 - 20:00

Heitor Alves Despacha local e segue na briga - Foto: Aleko Stergiou


É isso aí galera estamos no quinto dia da janela de espera do Billabong Pro Teahupoo e muitos tubos já rolaram.

Neste momento está rolando a segunda batera desta 2ª fase e está dando o local das ilhas reunião contra o Aussie Jay Thompsom, que acaba de pegar um tubão e tira um 8.83 e vira a seu favor uma disputa que parecia decidida para o Jeremy, mas Teahupoo é isso mesmo.

Na primeira bateria do dia foi só alegria para o surf Brazuca, pois o Cearence Heitor Alves arrebentou na sua primeira apresentação no Tahiti e fez 15 pontos despachando a promessa tahitiana Michel Bourez.

No primeiro dia do evento os Brasileiros Bruno Santos e Jihad Khodr não deram sorte e perderam as suas respectivas disputas contra Kai Otton e Andy Irons respectivamente.
Bruno Santos (campeão desta etapa em 2008) esperou as ondas certas, mas os tubos teimaram em não aparecer.

No final da bateria Bruninho ainda pegou um bom tubo, mas dos cinco juízes apenas dois deles deram a vitória ao niteroise, porém os outros trêz não soltaram as notas para Bruno. Ficando o placar de 13 pontos para o Australiano contra 12.6 do Brazuca.

Na bateria seguinte o havaiano Andy Irons deu um verdadeiro nó em Jihad deixando o paranaense em comb com o placar de 14.5 contra um mísero 4,77, mostrando assim que Jihad tem que dedicar-se muito mais aos tubos de back side, pois todas as apresentações dele em ondas tubulares para a esquerda deixaram muito a desejar.

Seja em Teahupoo, Idonésia ou Pipeline ele vai ter que melhorar muito se quiser conquistar uma boa colocação no ranking do WCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário